FAF se exime de culpa em imbróglio da Seletiva da Copa Verde 2015.

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) viveu uma situação conflituosa neste início de semana. Após oficializar que dois representantes do Amazonas estariam na disputa da Copa Verde, sendo um deles o Nacional-AM e o outro oriundo de uma seletiva, a entidade foi surpreendida com o veto da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em relação à seleção, que seria disputada entre sete times, e colocou o Princesa do Solimões como o segundo representante baré. 

A decisão gerou revolta dos clubes que haviam concordado em realizar a seletiva e duras críticas ao posicionamento da FAF sobre o caso. Nesta quinta-feira, no entanto, o diretor da instituição, Ivan Guimarães, falou de forma breve sobre o assunto. De acordo com ele, se há um culpado pela mudança dos planos na seletiva da Copa Verde não é a Federação Amazonense.

- Então nós temos que brigar com a CBF! A federação também não tem nada com isso. Muita gente falou que o presidente (Dissica Valério) foi omisso, mas ele não foi. O presidente mandou um expediente relatando todo o fato, que tinha um compromisso com os clubes e que havia sido aprovado um conselho técnico, e que a seletiva seria feita. Inclusive, consta que o segundo representante poderia ser escolhido por meio da seletiva. Porém, a CBF disse que aceitaria a seletiva, mas não no mês de janeiro. Ela teria que ter sido feita antes, e aí se definiu a outra vaga por critério técnico - finalizou. 

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas