''Nós queremos jogar", dizem times que ficaram de fora da Copa Verde.

Nos últimos dias, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou o Princesa do Solimões, ao lado do Nacional-AM, como representante do Amazonas na Copa Verde de 2015. Nada fora do padrão, já que o time de Manacapuru terminou o Campeonato Amazonense com o vice-campeonato, atrás apenas do Leão da Vila. Porém, essa nunca foi a ideia inicial da Federação Amazonense de Futebol (FAF) que, juntamente com as outras sete equipes mantidas na Série A, programou uma seletiva à Copa Verde para o mês de janeiro.

Após o imbróglio que envolveu a escolha da segunda vaga, os dirigentes de Fast, Nacional Borbense, Penarol, Manaus F.C, Iranduba e São Raimundo (os dois últimos não puderam ser representados) organizaram uma reunião, na tarde desta terça-feira, com a intenção de reivindicar o laudo. Para os representantes, a FAF está sendo omissa frente à CBF e, principalmente, as suas equipes filiadas. Os clubes chegaram a propor a Seletiva no mês de dezembro.

- Nós queremos jogar. Se não puder organizar a seletiva para janeiro, mude as datas. Uma proposta é colocar a seletiva entre os dias 06 e 21 de dezembro. Pode fazer até um sorteio. O que não pode é beneficiar uma das equipes. No regulamento, ficou decidido que o 2º representante sairia da seletiva para a Copa Verde. Quero que fique claro que não temos nada contra o Princesa, mas a FAF tem que se movimentar em favor dos clubes amazonenses, e não apenas de um time - disse Giovanni Miranda, vice-presidente do Manaus F.C.

Outro motivo que indignou o G-6 é relacionado com a falta de comunicação da Federação Amazonense com os times do estado. De forma unânime, os representantes dos clubes afirmaram que receberam a notícia de cancelamento da seletiva apenas por meio da imprensa. Eles ainda acrescentaram que, até o momento, a FAF não entrou em contato com nenhum clube.

* Por Gabriel Mansur (com supervisão de Tadeu Matsunaga)

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas