Arena da Amazônia receberá seis partidas do Campeonato Estadual 2015.

No Campeonato Amazonense de 2015, que começa no dia 21 de fevereiro, a Arena da Amazônia receberá, no mínimo, seis jogos. Atual campeão estadual, o Nacional vai disputar dois clássicos, duas vezes cada, no estádio da Copa do Mundo, contra o Rio Negro, pelo Rio-Nal, e Fast, no ‘Pai e Filho’, em partidas de ida e volta. O Galo também enfrentará o Princesa do Solimões, no dia 14 de março, na Arena e o sexto e último confronto programado na praça esportiva será a final do Estadual, no dia 20 de junho, conforme tabela e regulamento divulgados pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) - DOCUMENTOS EM ANEXO, nesta sexta-feira (19).

Como o Leão da Vila decide com o Vilhena, de Rondônia, o jogo de volta pela primeira fase da Copa Verde, no dia 22 de fevereiro, o Rio-Nal não abrirá mais o certame.

A FAF adiou para o dia 26, quinta-feira, pelo fechamento da primeira rodada. Mesma situação do Princesa, vice-campeão estadual e segundo representante do Estado na Copa Verde.

Mas o Tubarão estreia um dia antes do Naça no Amazonense, no dia 25, e diante do conterrâneo Operário, campeão sobre o Rio Negro da Série B local deste ano. Curiosamente, o mando de campo escolhido é o Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), que tem mais 15 partidas programadas no local apesar de ainda estar em reforma e com a obra prevista de ser entregue somente em junho, conforme a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

A assessoria de imprensa da Fundação Vila Olímpica (FVO) informou que não foi consultada pela FAF para as partidas marcadas na Arena da Amazônia. Mas a FVO, que administra a praça esportiva, afirmou que não deve haver incompatibilidade nas datas programadas do Estadual para o estádio.

O Amazonense 2015 terá 96 jogos, incluindo as semifinais e finais, disputados em turno único pelo sistema de pontos corridos para definir os quatro semifinalistas.

Na fase classificatória, de 90 partidas, 13 não tiveram os mandos de campo definidos, em dezoito rodadas. Pelo regulamento, a renda líquida do jogo pertence ao clube mandante e não será mais permitido solicitar arbitragem de fora do Estado. Os valores dos ingressos foram estabelecidos entre R$ 10 e R$ 30.

Em 2015, os dois clubes que sofrerem rebaixamento à Série B vão disputar a 1ª edição da Copa Amazonas, que já tem incluída os times do Tarumã, CDC Nova Olinda, Cliper, Sul América e Holanda.

Além do acesso à divisão de elite, a nova competição servirá como fase preliminar do Amazonense de 2016 e garante a segunda vaga do Estado na Copa Verde.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas