Cão volta a correr após ganhar próteses feitas em impressora 3D.

Com deformações congênitas nas duas patas dianteiras, o cachorro Derby nunca pode andar direito. O cão, no entanto, teve uma sorte na vida. Foi adotado por Tara Anderson, diretora de uma empresa chamada 3D Systems que trabalha com impressão 3D. Sua nova dona decidiu usar a tecnologia que domina para permitir que seu novo amigo pudesse correr normalmente.


Com isso, ela começou a imprimir próteses. Foram várias tentativas e protótipos até chegar ao design final, que não lembra nem um pouco a pata de um cão comum.

O motivo pelo qual o visual é tão diferente do tradicional é interessante: os responsáveis acharam que se a prótese fosse mais “pontuda”, ela poderia ficar presa na terra macia, por exemplo.

Kevin Atkins, da 3D Systems, explica como a impressão 3D ajudou no projeto. “É ótimo ter esses arquivos no computador e ser capaz de imprimi-los. É muitos mais rápido do que esculpir à mão cada um dos moldes e recriá-los entre cinco e dez vezes”, afirma.

Mas convenhamos que o que realmente importa é que o cão, assim que colocou suas novas próteses, começou imediatamente a correr, como se já estivesse acostumado há meses.


Fonte: olhardigital.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas