Com Figueira pela frente, técnico do Princesa diz: "Não há adversário fácil".

Nesta terça, a CBF sorteou os primeiros confrontos da Copa do Brasil de 2015. Integrante do Grupo “F’’, o Princesa do Solimões, vice-campeão amazonense, poderia enfrentar uma das equipes da chave “B’’, composta por Vitória, Ponte Preta, Ceará, Sport, Figueirense, Atlético-GO, ABC, Portuguesa, Criciúma e Náutico. Após o sorteio, foi definido que o primeiro adversário do Tubarão do Norte na etapa nacional será o Figueirense, 13º colocado na Série A de 2014.

De acordo com o técnico do time amazonense, Zé Marco, qualquer um dos possíveis rivais seriam complicados. O discurso é justificado: a maioria, incluindo o próprio alvinegro catarinense, disputa ou a Série A ou a 2ª divisão do campeonato nacional. 

- Não existe adversário fácil no futebol. Podemos tornar um jogo fácil ou não de acordo com os 90 minutos. O Princesa na série D sentiu dificuldade, imagina na Copa do Brasil, quando enfrenta grandes clubes da Série A, como é o caso do Figueirense. Nunca pensamos em enfrentar adversários mais fáceis, não temos o que comemorar ou lamentar. Mas quando chegar o jogo, estaremos preparados - avaliou.

Apesar das partidas ainda não terem datas definidas, algo é certo: o segundo e decisivo jogo será no Orlando Scarpelli, em Santa Catarina. Questionado se é possível conquistar a classificação, Zé Marco afirmou que é preciso trabalhar. Por outro lado, o treinador enfatizou que o grande objetivo da equipe na próxima temporada é ser campeão amazonense.

- A gente avalia (o jogo) com possibilidades. Sabemos da grandeza do Figueirense, é um clube que está na Série A. Mas o Princesa tem trabalhado firme e forte nos bastidores, para fazer uma boa campanha em todas as competições que disputar. Sabemos que dá (para se classificar). Vamos tentar surpreender em casa e correr atrás da classificação na segunda partida – ponderou Zé.

- Temos objetivos bem traçados. Não podemos ser hipócritas e dizer que é o principal objetivo (a Copa do Brasil). O principal objetivo é ser campeão amazonense, disputar o campeonato da Série D ano que vem (2016) – concluiu.

Neste ano, o Princesa foi eliminado na segunda fase da Copa do Brasil pelo Santos. No primeiro jogo, em Manaus, perdeu por 2 a 1. E, no segundo, na Vila Belmiro, foi goleado por 4 a 2. Antes, o time passou pelo Brasiliense (vitória por 3 a 1 em casa, e derrota por 4 a 2 fora).

* Por Gabriel Mansur (com supervisão de Silvio Lima)

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas