Iranduba bate Princesa com gol no fim e é campeão amazonense no futebol feminino.

O Iranduba é o campeão amazonense de Futebol Feminino de 2014. O 'Verdão' bateu, em jogo no Estádio Ismael Benigno (Colina), o Princesa do Solimões por 3 a 2 e conquistou o tetracampeonato da competição e uma vaga na Copa do Brasil em 2015.

Depois do empate de 2 a 2 na primeira partida da final do Campeonato Amazonense de Futebol Feminino, as esquipes voltaram a se enfrentar neste domingo. 

A partida foi equilibrada e, até a metade do segundo tempo, tudo indicava que a decisão seria levada aos pênaltis, já que a partida estava empatada em 2 a 2. Foi apenas aos 44 minutos do segundo tempo que Rosiane Barbosa, autora do primeiro gol do jogo e vice-artilheira do campeonato, balançou a rede mais uma vez com o terceiro gol do Iranduba e garantiu mais um título para a equipe. 

Cada participação em campeonatos, segundo o técnico da equipe, Olavo Dantas, deve ser celebrada como um avanço do futebol feminino em busca de maior visibilidade no mundo esportivo. “Essa vitória representa a consolidação do trabalho que fizemos ao longo do ano. Apesar das dificuldades, disputamos a Copa do Brasil, depois o Brasileiro e agora o Estadual. Só quem trabalha com futebol feminino sabe o quanto é difícil. Muita coisa precisa mudar para que a nossa categoria tenha maior projeção e para que as meninas tenham mais suporte como atletas”. 

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas