Manaus será sede de entrega de prêmio esportivo internacional.

Manaus entrou de vez no circuito dos grandes eventos do esporte mundial. Depois de receber quatro jogos do Mundial da Fifa, a capital amazonense será sede da entrega do Prêmio Melhor das Américas. A cerimônia fará parte de um congresso organizado pela Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS) marcada para o mês de março de 2015. Jornalistas sul-americanos elegeram o colombiano James Rodrigues como o melhor desportista do continente em 2014. 

O meia, que se destacou com a Seleção da Colômbia durante a Copa do Mundo, não deverá comparecer ao evento em Manaus. O craque, que agora brilha com a camisa do Real Madrid, superou astros como Neymar e Messi na eleição de melhor boleiro das Américas.

O técnico da seleção argentina, Gerardo Martino, deverá receber o prêmio de melhor equipe da América do Sul, em nome dos "Hermanos". Com o vice-campeonato conquistado no Mundial no Brasil, a equipe foi eleita o melhor selecionado do continente.

Manaus foi uma das oito cidades que receberam os jogos do Mundial e foi considerada pelos turistas como a mais hospitaleira da Copa. 

Além de James, que venceu como melhor atleta masculino, a compatriota Caterine Ibarguen foi premiada pela medalha de ouro conquistada nos Jogos Centro-americanos e do Caribe na modalidade do salto triplo. 

O atual detentor do prêmio de melhor futebolista das Américas é Ronaldinho Gaúcho, que recebeu a honraria pela campanha pelo Atlético-MG na Taça Libertadores de 2013. Neymar foi o eleito nos anos de 2011 e 2012 quando atuava com a camisa do Santos.

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas