Operário surpreende e conquista a Série B do Amazonense em cima do Rio Negro.

O Operário de Manacapuru superou o favoritismo do Rio Negro e, apoiado pela maior parte dos 993 torcedores presentes, venceu o rival por 3 a 1, netse domingo, no estádio Ismael Benigno, e conquistou o título da Série B do Campeonato Amazonense.

As duas equipes já entraram em campo classificadas para a série A do ano que vem, por terem conquistado, respectivamente, o primeiro e o segundo turno da competição. 

Os dois gols de Charles, pelo Operário, deram ao atacante o título de artilheiro do campeonato com oito gols, ao lado de Júnior Neymar, do Tarumã. Os outros destaques da partida foram Fábio Gomes, do Rio Negro, que diminuiu a diferença com um gol aos 29 minutos do segundo tempo, e Nilsão, que fez o terceiro e último gol do Operário, impedindo que o Rio Negro sonhasse com um empate. 

Para o técnico do Operário, Fabio Luiz, o comprometimento da presidência do clube, com a equipe técnica e os jogadores, foi um diferencial de peso para o bom desempenho do time em campo. “O Operário honrou todos os seus compromissos, tanto dentro de campo, quanto fora. Em relação a questão salarial e alimentícia, foi tudo perfeito. Nós fomos uma equipe que se formou no último momento, a dois dias para a estreia do campeonato, contra o Rio Negro. Felizmente, conseguimos ganhar corpo e condição física. Hoje, não há dúvidas de que o Operário apresentou o melhor futebol do segundo turno”. 

Fabio também manifestou o desejo de continuar no cargo de técnico para a próxima temporada, mas ressaltou a necessidade de cautela na formação da equipe para a Série A. “Tivemos uma reunião para falar disso e a ideia é continuar, mas, ao mesmo tempo, sabemos que para jogar a primeira divisão temos que pensar na questão estrutural, que, atualmente, não existe no Operário. Não adianta ganhar a segunda divisão para, no ano seguinte, cair de novo”. 

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas