Copa Amazônia é 'garantida' por Assoc. de Clubes e em artigo da FAF.

Quando foi anunciado o surgimento da Associação de Clubes Profissionais do Amazonas, o grupo não demorou a manifestar que o intuito era o de contribuir com a melhoria e o progresso do futebol baré, em todos os aspectos. Desde o inicio, uma das principais preocupações dos dirigentes foi a escassez do atual calendário local, e a mais nova proposta visa justamente mudar essa realidade já no segundo semestre da temporada 2015. 

Com 15 agremiações oficialmente filiadas a Federação Amazonense de Futebol (FAF), apenas duas disputam mais de uma competição no ano: o Nacional (Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D) e o Princesa do Solimões (Amazonense, Copa Verde e Copa do Brasil). E o objetivo da Associação é o de propiciar um torneio envolvendo todas as equipes vinculadas a FAF: a Copa Amazônia. 

O presidente da Associação dos Clubes do Amazonas e vice-presidente do Fast Clube, Cláudio Nobre, confirmou que as conversas já estão adiantadas com a FAF, que inclusive incluiu o nome da competição no artigo 61, parágrafo único, do regulamento do Campeonato Amazonense 2015.

- Vai ser um torneio bastante movimentado, e um dos motivos para o nosso futebol não crescer é isso (falta de calendário para todos os clubes). A gente espera que em 2015 a gente consiga mudar isso, com, pelo menos, dois terços do calendário preenchidos com o futebol local - declarou Nobre, em entrevista a TV Amazonas.

- Um acordo entre as partes não será um problema, para que a gente possa realmente apresentar um projeto, uma proposta diferente de tudo o que foi feito até aqui no futebol do Amazonas, para o governador, e a gente tem certeza de que ele será sensível a nossa conduta atual e aos nossos anseios para melhorar o futebol amazonense - enfatizou. 

Por fim, ele reiterou que a função da Associação é ''somar com o futebol'', deixando claro o desejo de trabalhar em parceria com a Federação Amazonense. 

- Estamos aqui para somar, para engrandecer o futebol do Amazonas, e pra trazer uma união. Não adianta (criar rixas), a 'briga' tem que ser dentro de campo, entre os times, não fora! Cotas igualitárias, com direitos iguais, para que o melhor saía de dentro de campo e não fora do campo como já aconteceu no futebol amazonense. É isso o que a gente quer, com a união trazer e fazer um futebol melhor para o Amazonas - encerrou.

Confira o trecho do artigo do Campeonato Amazonense, que cita a Copa Amazônia2015:
''A I Copa Amazonas 2015, acontecerá no 2º semestre de 2015 e ainda será regulamentada e será a Fase PRELIMINAR do Campeonato Amazonense de Futebol Profissional de 2016, onde as 2 (duas) melhores entidades classificadas, levando-se em conta apenas as 5 (cinco) acima citadas e mais as 2 (duas) que forem 9ª e 10ª colocadas do Campeonato de 2015, passarão à FASE PRINCIPAL das disputas do Campeonato Amazonense de Futebol de 2016, juntamente com as outras 8 (oito) entidades, melhores classificadas do Campeonato de 2015.''

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas