Naça e Princesa nas Copas Verde e do BR, FAF muda tabela do Barezão

A Federação Amazonense de Futebol (FAF) divulgou nesta sexta-feira alterações na tabela do Campeonato Amazonense. A ação foi adotada por dois motivos, segundo o diretor da entidade Ivan Guimarães: pelo fato de Nacional e Princesa disputarem simultaneamente as Copas Verde e Copa do Brasil, e o desligamento do estádio do Sesi que não irá sediar jogos no Estadual. 

Em contrapartida, o dirigente acrescentou que as mudanças podem não ser definitivas, já que vão depender do rendimento de Naça e Princesa nos torneios nacionais. Atualmente, a tabela encontra-se planejada de forma que os dois times alcancem as fases finais dos torneios. Caso sejam desclassificados prematuramente, outras mudanças serão efetuadas.

- Nós resolvemos alterar algumas datas por conta dos compromissos de Nacional e Princesa válidos pela Copa Verde e Copa do Brasil. As mudanças foram planejadas de forma que as equipes alcancem as últimas fases do torneio. Mas, dependendo da situação, podemos (FAF) realizar outras mudanças - disse Guimarães, que adiantou a exclusão do estádio Roberto Simonsen, o Sesi, como sede do Estadual.

- Os representantes do Sesi confirmaram que não vão poder sediar as partidas do Campeonato Amazonense - concluiu, antes de afirmar que as mudanças da tabela atingem todos os participantes do Amazonense.

O que mudou
A primeira alteração destacada ocorre na 3ª rodada do torneio. Se Nacional e Princesa enfrentariam Iranduba e Penarol, no dia 08 de março, a possível classificação de ambos à 2ª fase da Copa Verde, marcada para a mesma data, transferiu os duelos para os dias 19 e 25 do mesmo mês, respectivamente.

Outra mudança será válida pela 6ª rodada. No caso, os dois clubes entrariam em campo no dia 22 de março: o Leão visitaria o Penarol e o time de Manacapuru receberia o Iranduba. Mas, outra vez, contando com a presença dos conterrâneos na 2ª fase da Copa Verde, a FAF transferiu os jogos para o dia 08 de abril. Confira a tabela alterada no site da FAF.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas