'Pão dura', CBF corta passagens e traslados na Copa Verde e é criticada por clubes

Mesmo com mais de 10 patrocinadores, a CBF é acusada de ‘pão-dura' pelos representantes dos clubes que disputarão mais uma edição da Copa Verde. Para 2015, a entidade resolveu cortar gastos e diminuiu o número de passagens para cada participante de 25 para 23. Ela ainda voltou atrás nos traslados das delegações até os estádios, que ficarão a cargo das equipes.

A atitude da CBF provocou críticas até mesmo de suas federações aliadas na região.

Com a presença até mesmo do técnico da seleção, Dunga, a Copa Verde foi lançada nesta terça-feira, em evento no Rio de Janeiro.

A competição acontece entre 8 de fevereiro e 6 de maio, com participação de 16 times, em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. O campeão garante vaga na Sul-Americana de 2016. Disputam o título Rio Branco-AC, Santos-AP, Nacional-AM, Princesa do Solimões-AM, Luziania-DF, Brasília, Estrela do Norte-ES, Luverdense, Cuiabá, Cene-MS, Remo, Paysandu, Independente-PA, Vilhena-RO, São Raimundo-RR e Tocantinópolis-TO.

O Brasília ficou com o primeiro título do campeonato após confusão que se desenrolou no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Fonte: espn.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas