Princesa do Solimões/AM vence Manaus FC/AM em jogo-treino

Na primeira avaliação dos novos elencos de Princesa do Solimões/AM e Manaus FC/AM, o Tubarão do Norte foi melhor e venceu o Gavião do Norte por 3-1. O jogo-treino foi realizado na tarde desta sexta-feira (30/01) no Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, no Coroado, zona Leste de Manaus/AM.

Praticamente com o mesmo período de pré-temporada, as Comissões Técnicas das duas equipes tiveram a chance de observar a movimentação de seus atletas e posicionamento tático dentro de campo. O treinador do Princesa do Solimões/AM, Zé Marco, afirmou o Portal Paulo Repórter que o time vai evoluir com o andamento do trabalho. Apesar do resultado, ele gostou mais da equipe na segunda etapa. "O primeiro tempo, apesar de vencer por 1-0, foi muito ruim. Já no segundo tempo, nós procuramos conversar e corrigir o posicionamento. A partir daí, dominamos a partida com mais gols, mas estamos cientes que precisamos evoluir muito, devido as três competições que temos pela frente", comentou, mencionando sobre a forte marcação sobre pressão no campo do adversário.

Com passagem pelo Nacional/AM ano passado, o atacante Léo Paraíba abriu o placar para o Princesa do Solimões/AM no inicio da partida. De acordo com o atleta, vencer é sempre bom para o início do trabalho. "Sempre é bom marcar, e principalmente ganhar, porque a gente sabia que seria nosso primeiro jogo com time profissional, já que antes tínhamos jogado contra dois times amadores. Graças a Deus conseguimos nosso objetivo, que era vencer a partida e começar bem.

Com duas semanas de pré-temporada, o treinador do Manaus FC/AM, Paulão, confessa que apesar do pouco tempo de trabalho, esperava um rendimento melhor de sua equipe. "A gente esperava mais do time, e nunca está bom, porque se tivermos um visão de competitividade, se falar que está bom, vou estar mentindo. Como estamos dentro de nossa pré-temporada, os jogadores sentiram o jogo. Enfim, tudo faz parte do processo dessa fase. Claro que temos que evoluir muito, mas apesar disso os atletas proporcionaram um bom ritmo em campo", comentou o treinador, 

Em campo, mal começou a partida e o Princesa do Solimões/AM já saiu na frente no placar. Aos 1min13seg o atacante Léo Paraíba avançou pela direita, passou pelo seu marcador e colocou no canto oposto do goleiro adversário. Na segunda etapa o Tubarão do Norte ampliou o marcador aos 15 minutos, após cobrança de falta pela direita efetuada por Léo Paraíba na cabeça de Gilson, que subiu alto para marcar.

Aos 25 minutos o Manaus FC/AM esboçou uma reação, com o meia Conrado cruzando da esquerda e o zagueiro Martony também usou a cabeça para diminuir o placar. Para selar a primeira vitória da temporada, o Princesa do Solimões/AM marcou aos 29 minutos, em jogada pela direita onde Edinho Canutama recebeu e chutou cruzado para definir o placar em 3-1.

Ficha Técnica:
Manaus FC/AM 1-3 Princesa do Solimões/AM
Jogo-treino
Sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Estádio Municipal Jornalista Carlos Zamith, em Manaus/AM
Gols: Léo Paraíba 1 minuto do 1° tempo. Gilson 15, Martony 25 e Edinho Canutama 29 minutos do 2º tempo.

Manaus FC/AM: Jonathan; Jean Carlo (Messi), Fábio Gomes (Gabriel), Bruno Sergipe (Martony) e Bruno Silva; Élton Lucas (Natal), Derlan (Tubarão), Gérson (Claudinei) e Célio; Wendell (Élivelton Brás) e Heitor (Conrado). Treinador: Paulão.
Princesa do Solimões/AM: Rascifran; Ley, Gilson, Erik e Jaime (Serginho); Amaralzinho, Deurick (Delciney) e Dogulas (Josy); Rafael Barros; Sandro Goiano (Nando) e Léo Paraíba (Jefferson).Treinador: Zé Marco.


Fonte: bloggerdoteofilo.blogspot.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas