Nacional e Princesa vencem fora de casa pela Copa Verde

Em Boa Vista 
Num domingo de estreias vitoriosas dos dois representantes do Amazonas na Copa Verde, o Princesa do Solimões levou a melhor contra o São Raimundo-RR. Com o placar de 2 a 0 sobre o ‘Mundão’, no Estádio Ribeirão, em Boa Vista (RR), o clube de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus) pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, no dia 21 deste mês, no Estádio da Colina, na capital, para assegurar a vaga nas quartas de final. 

Lances curiosos fora de campo marcaram a vitória do Princesa. O início da partida, realizada com portões fechados, marcada para as 17h (horário local de Boa Vista) demorou quase 30 minutos devido à ausência de ambulância, como determina o Estatuto do Torcedor. O veículo foi requisitado para às 19h (horário de Brasília, conforme mostrado no site da Confederação Brasileira de Futebol-CBF).

Antes do jogo começar, torcedores ainda tentaram invadir o Ribeirão, vetado para receber público porque os laudos técnicos comprovam falta de segurança e acessibilidade na estrutura do estádio.

Desde o início do jogo, o Princesa teve maior posse de bola apesar das condições inadequadas do campo do Ribeirão, conforme relatou o técnico Zé Marco.

Os gols da vitória foram marcados um em cada tempo da partida. O primeiro foi olímpico, do atacante Léo Paraíba, aos 40 minutos da etapa inicial, e o segundo gol de outro atacante, Sandro Goiano, de pênalti, aos 30 minutos, do tempo complementar. O ponto negativo para o Tubarão foram as lesões de tornozelo sofridas por Gilson e Léo Paraíba.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas