Princesa e Operário empatam no primeiro clássico do Campeonato Amazonense de 2015

O clássico da Terra da Ciranda entre Princesa e Operário realizado em Manaus foi de empolgar o torcedor que saiu de Manacapuru para conferir o empate em 2 a 2, na noite desta quarta-feira (26), no estádio Jornalista Carlos Zamith, na Zona Leste de Manaus. Com o Gilbertão com obras atrasadas e ainda sem prazo para entrega os jogos das equipes serão realizados na capital.

O primeiro derby do Barezão serviu para mostrar que o “patinho feio” - como disse o técnico do Operário, Carlos Tozzi, ao CRAQUE - conseguiu assustar o todo poderoso Tubarão do Solimões, que abriu 2 a 0 no marcador com Gilson e Edinho Canutama, mas não conseguiu suportar a garra dos jogadores do Operário e acabou levando gol em cobrança de falta de Clemilton e no oportunismo de Jonas.

Garra, vontade e raça
Assim que a bola rolou, o que se viu em campo foi a equipe do Sapão querendo “aprontar” pra cima do Princesa. 

A qualidade, até então, superior do Tubarão, era evidente e os jogadores passavam a chegar com certo perigo à área do adversário.
Aos 15 minutos, o atacante Léo Paraíba teve uma boa oportunidade. Frente a frente com o goleiro, tendo Nando livre ao lado, Léo deixou a bola ficar na mão do camisa 1.

Na velocidade e na garra, o Operário chegava apenas nas cobranças para a área, mas sem assustar Rascifran.

Aos 28, em escanteio, Delciney tocou pela esquerda, o zagueiro Gilson se antecipou a zaga e mandou para a rede. 1 a 0. O segundo gol do Princesa saiu aos 39. Edinho Canutama cobrou pênalti, sofrido por ele mesmo, 2 a 0.

Três minutos depois, Clemilton cobrou falta com perfeição e diminuiu. 2 a 1.

O beijo do sapo
No segundo tempo, o Sapão voltou surpreendendo e marcou aos 15 minutos com Jonas, que aproveitou um cruzamento e mandou pro gol, 2 a 2. O Princesa até tentou sair do empate, mas não conseguiu converter as oportunidades em gol.

Na próxima rodada o Princesa enfrenta o São Raimundo, no sábado (28), às 15h no estádio da Colina. O Operário encara o Nacional, no domingo (1°) em local a ser definido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas