À frente do seu tempo, o jovem Judá

23/03/2015 | Por: Deyvid Jhonatan
Na quarta-feira, o Princesa do Solimões teve um grande desafio pela Copa do Brasil. O Tubarão enfrentou o Figueirense-SC, 13º colocado da Série A no Campeonato Brasileiro de 2014.

Após sair perdendo por 2 a 0, a equipe de Manacapuru conseguiu empatar a partida com gols de Léo Paraíba (de pênalti) e Gilson (de cabeça). E no banco de reservas da equipe do Princesa do Solimões, estava o jovem Judá Aguiar da Silva.

Pude conversar com o atleta de apenas 16 anos, cria da base do Tubarão.

Apesar de estar no banco de reservas, qual foi a sensação de com apenas 16 anos, estar em uma competição nacional como a Copa do Brasil? Você imaginava que isso aconteceria de forma tão precoce?
Judá: - Não imaginava que isso iria acontecer tão cedo, mas sempre confiei em mim. Sempre trabalhei forte pra que isso acontecesse, e quando entrei no estádio foi uma emoção muito grande, pois poderia estar jogando contra, quem sabe, um futuro time meu. A sensação é de realização de um sonho e dever cumprido.

Em sua conta no Facebook, consta que você é natural de Rio Branco-AC. Quando você se mudou para o Amazonas?
Judá: - Na verdade, minha família é do Acre. Nasci mesmo em Manacapuru, mas me sinto um manacapuruense acriano.

Por ter nascido em Manacapuru, você se considera além de jogador, um torcedor do Tubarão?
Judá: - Sim, me considero um torcedor fanático pelo Princesa. E essa paixão veio desde pequeno, quando meu pai, que foi jogador do clube, me levava pra entrar com ele em campo. Me apaixonei pelo clube, e em 2005 entrei para a base com 7 anos de idade.

Apesar da curta carreira, já possui algum título no currículo pelo Princesa?
Judá: - Graças a Deus ganhei tudo que disputei na base do Princesa, e sempre jogando em categorias acima da minha idade. Fui campeão Sub-15 com 12 anos e campeão Sub-17 com 14 anos enfrentando o ASA, sendo o mais novo e ainda por cima capitão do time.

Pra encerrar, qual seu recado pros torcedores do Princesa?
Judá: - Podem confiar em nosso time e em mim, porque não vou decepcionar. Quando eu tiver a oportunidade, vou honrar a camisa do Tubarão.

Que seja a primeira de muitas temporadas de mais um jovem jogador amazonense em uma equipe principal. Boa sorte, Judá!

Fonte: redacaoesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas