A véspera de reencontro, Marcos Piter eleva Princesa: ''É um time de camisa''

Não há como negar: no cenário baré, Marquinhos Piter fez seu nome na época em que comandou a equipe do Princesa do Solimões, nos anos de 2013, quando foi campeão, e 2014, período em que ficou com o vice-campeonato do Barezão. No entanto, depois de uma saída conturbada do Tubarão do Norte, além de ter ficado quase um ano 'desempregado', o treinador assinou contrato para comandar o grupo do Penarol na temporada de 2015. 

Nesta quarta-feira, no estádio Valdizão, em Manaquiri, em partida válida pela 3ª rodada do Estadual (jogo foi adiado), o técnico reencontrará seu ex-time pela primeira vez desde que foi embora pela porta dos fundos. Sem 'saudades', mas sabendo da força do adversário, Piter, em sinal de respeito, afirmou que um empate será um grande resultado.

- O Princesa precisa de respeito, é um time que tem camisa, campeão amazonense em 2013, vice em 2014. Vai jogar dentro de casa, estamos cientes da dificuldade que vamos enfrentar. Vamos para conseguir os três pontos, mas um possível empate não será um mau resultado. O campeonato é bastante longo, o importante nesse início é somar pontos - disse Marquinhos, que citou a ausência do Gilbertão - em reformas há quase um ano - como um ponto positivo para o Leão da Velha Serpa.

- Se fosse no Gilbertão, ia ser muito difícil, pois no período em que passei por lá o Princesa era praticamente imbatível no local. Mas o time deles é muito forte, tanto na capital do Amazonas quanto em Manaquiri. 

Se depender da posição de ambos na tabela, a partida tem tudo para ser bem equilibrada. Até o momento, o time de Itacoatiara se mantêm na terceira colocação, com 10 pontos em quatro duelos disputados. Já o Tubarão do Norte é o 5º, com sete pontos em três partidas. Além do Nacional, os rivais são os únicos que ainda não perderam no torneio.

Desfalques
O Penarol vai para a partida com dois desfalques. Curiosamente, ambos integram o meio de campo do plantel: Thompson, que levou o terceiro amarelo e cumprirá suspensão automática, e Celsinho, que foi punido por uma atitude indisciplinar por faltar ao treino e não viajará a Manaquiri com o restante dos jogadores. Binho, com uma lesão muscular na coxa, é dúvida.

* Por Gabriel Mansur, com supervisão de Tadeu Matsunaga

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas