Com gol nos acréscimos, Princesa do Solimões se mantém no G-4 do Amazonense

O Princesa do Solimões foi o destaque dos jogos neste domingo (29), pela sétima rodada do Campeonato Amazonense, ao vencer o Manaus FC por 2 a 1 no último minuto da partida, no Estádio Carlos Zamith. Apesar da vitória, o time de Manacapuru permanece na terceira posição da tabela, mas agora com 13 pontos. O Gavião do Norte, por outro lado, caiu de quinto para sexto colocado e continua com nove pontos.

Já Penarol e Fast Clube ficaram no empate em 3 a 3 na partida no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. As equipes somaram apenas um ponto e também mantiveram suas respectivas posições, com o Tricolor na vice-liderança, agora cinco pontos atrás do líder Nacional, e o Leão Azul como quarto colocado. Com os resultados da rodada, o G-4 permaneceu inalterado com os quatro primeiros lugares nas mesmas posições.

Mais abaixo na tabela, no entanto, além da queda do Manaus, o Rio Negro caiu de sétimo para oitavo e Nacional Borbense foi de oitavo para nono, retornando à zona de degola da competição. Assim, São Raimundo e Iranduba, que venceram Rio Negro e Operário, no sábado, respectivamente, foram os únicos a subiram de posição no fim de semana. Enquanto o Tufão foi de sexto para quinto, o Verdão subiu de nono para sétimo. O Operário continua na lanterna com um ponto.

Os gols do jogo no Zamith foram marcados por Edinho Canutama e Léo Paraíba, pelo lado do Princesa, aos 41 e 48 minutos do segundo tempo, respectivamente, e por Jerson, para o Manaus, aos 44.

O clima ao final da partida era de tensão entre as equipes, principalmente por conta da revolta do técnico Fábio Luiz ao ver que o juiz marcou uma falta a favor do Princesa, próximo à área do Manaus, nos últimos segundos do segundo tempo. Segundo o técnico do Gavião do Norte, o tempo de acréscimos já havia se encerrado quando a falta aconteceu, mas a cobrança foi autorizada e resultou no gol de jogada ensaiada entre Léo Paraíba e Canutama, que deu a vitória ao Tubarão.

O técnico do Princesa, Zé Marco, minimizou a polêmica e reconheceu a superioridade do adversário no segundo tempo da partida. “O primeiro tempo foi muito bom para a gente, mas o segundo foi equilibrado, com o Manaus sendo melhor do que a gente em vários momentos. Foi o que aconteceu, temos que ser realistas”, avaliou. “Cansamos um pouco, devido a sequência intensa de jogos, mas achamos os gols na hora certa e esse último lance mostrou que estamos no caminho certo”.

O Princesa do Solimões retornou a Manacapuru logo após a partida em Manaus e na madrugada de amanhã embarca para Florianópolis para enfrentar o Figueirense pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil, na quarta-feira, às 18h30 (de Manaus), no Estádio Orlando Scarpelli.


Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas