Léo Paraíba marca aos 49, Princesa bate Manaus e segue no G-4

Neste domingo, no estádio do Coroado, na Zona Leste de Manaus, o Princesa do Solimões venceu o Manaus F.C por 2 a 1, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Amazonense. Todos os gols saíram nos últimos momentos do confronto. O Tubarão abriu o placar apenas aos 42 minutos do 2º tempo, com Edinho Canutama, enquanto o Gavião do Norte empatou aos 45, com Jerson. Da mesma forma que ocorreu diante do Rio Negro, a vitória do Tubarão veio aos 49 da etapa complementar. Depois de jogada ensaiada, Léo Paraíba chutou firme da entrada da área e contou com falha do goleiro Jonathan.

Com o resultado, a equipe de Manacapuru chegou aos 13 pontos e se manteve em 3º lugar na tabela de classificação, atrás do Fast por conta do saldo de gols - o Rolo Compressor tem uma partida a mais. Já o time comandado por Fábio Luiz ficou com os mesmos nove pontos e caiu para a 6ª posição, já que foi ultrapassado pelo São Raimundo, que derrotou o Galo neste sábado.

O jogo
O Princesa entrou em campo tentando resolver a partida logo nos primeiros 15 minutos. Com bastante ímpeto, a equipe chegou três vezes com perigo ao gol de Jonathan: duas vezes com Léo Paraíba, e uma vez com Edinho Canutama, em lance de velocidade pelas pontas. Enquanto isso, o Manaus respondia com o talento de seus atacantes. Primeiro foi com Titton, em jogada individual. O camisa 9 arrancou sozinho pela esquerda e chutou cruzado. A bola passou muito perto da trave esquerda de Rascifran. Em seguida, Célio recebeu cruzamento de Claudinei, mas cabeceou para fora. 

Apesar de bem jogado, os atletas continuaram pecando nas finalizações. No último lance de perigo da etapa inicial, Josy recebeu passe de Nando, entrou na área e tentou fazer um gol de cobertura. O chute não levou perigo ao goleiro Jonathan. Nando ainda conseguiu balançar as redes adversárias, mas o gol foi invalidado, pois o árbitro deu saída de bola no momento do cruzamento.

Léo Paraíba marca aos 49 e dá os três pontos ao Tubarão
O Princesa iniciou o 2º tempo da mesma forma: pressionando o Manaus. A pressão quase deu certo logo aos três minutos. Nando arriscou de fora, e Jonathan deu rebote. Paraíba ficou com a sobra e chutou para fora. Depois, foi a vez de Josy perder o gol. Após bonita jogada de Edinho Canutama pela linha de fundo, o camisa 10 recebeu sozinho na pequena área e conseguiu desviar. Jonathan, em puro reflexo, fez milagre. 

O confronto começou a indicar que terminaria mesmo 0 a 0. Até que aos 42 minutos, Edinho Canutama arriscou quase do meio de campo para abrir o placar para o Princesa do Solimões. Bruno recuou para Jonathan, que rifou a bola e ficou adiantado. O camisa 7 do Princesa observou o gol vazio e arrematou de onde estava: 1 a 0. Mas viria mais. 

O Manaus respondeu no lance seguinte. Depois de bate e rebate dentro da área do Tubarão, Jerson ficou com o rebote e estufou as redes: 1 a 1. No apagar das luzes, após falta para o time de Zé Marco, Edinho rolou para Léo Paraíba, que chutou forte. O goleiro Jonathan falhou, e a bola morreu no fundo das redes, sacramentado mais um triunfo para o atual vice-campeão estadual.

* Por Gabriel Mansur, sob supervisão de Tadeu Matsunaga

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas