Zé Marco exalta reação e minimiza gols sofridos: "Futebol é assim"

Quando o cenário parecia perdido a o grito que vinha da torcida já não era tão animado, eis que o Princesa do Solimões volta do intervalo com outro ânimo. Após começar perdendo por 2 a 0 para o Figueirense, em jogo válido pela Copa do Brasil, a equipe amazonense conseguiu voltar do intervalo e surpreender empatando. O resultado de 2 a 2 conquistado dentro de casa, no estádio da Colina, garantiu a ida do Tubarão para Santa Catarina em busca da classificação.

Ao fim da partida, claramente satisfeito com o placar e a permanência na disputa, o técnico do Princesa, Zé Marco, comemorou o empate e evitou, “de primeira”, citar as falhas do seu elenco. 

- De vez em quando a gente acerta. E às vezes erra, como nos dois gols que tomamos, mas agora não é momento de cobrar, agora é hora de exaltar a disposição deles. Uma pena que não alcançamos o principal objetivo, que era a vitória, mas fica para Santa Catarina. É natural do futebol: se você quer ganhar, você precisa se expor. É futebol, e precisamos analisar jogo por jogo. Fiquei feliz demais com a resposta que tivemos em campo hoje, no segundo tempo. Que sigamos assim, melhorando. 

Além de exaltar o desempenho de seus atletas, Zé falou sobre a estratégia para anular as criações do Figueira no segundo tempo, e sobre a confiança que o time do Amazonas mostrou na volta do intervalo. Confira as principais impressões de Zé Marcos ao fim do jogo.

Confiança
Não podemos nos entregar nunca. Onde quer que seja, contra quem quer que seja antes do jogo acabar. Primeiro passo é passar para o time a conficança de que é possível buscar o resultado. O segundo passo foi mudar um pouco nosso posicionamento. 

Remanejamento tático
Nós saímos do nosso 4-2-3-1, com Edinho, Douglas e Léo, e no segundo tempo viemos no 4-4-2 que era o sistema que eles estavam usando, para encaixarmos melhor a marcação. E consequentemente marcar mais adiantado. Eles fizeram isso perfeitamente e por isso veio nossa resposta no segundo tempo.

Falhas nos gols
A forma que tomamos os dois gols foi em situação que já temos trabalhado em cima. Tomamos um gol no escanteio, e no segundo o meu jogador estava encaixado no homem e ainda assim saiu o gol. O futebol contra grandes equipes, em um ou dois segundos de falta de atenção é o suficiente para sermos sacrificados. Futebol é detalhe, e é nesses detalhes que vamos trabalhar.

Fonte: globoesporte.com

Comentários

Postagens mais visitadas