Após ‘hat-trick’ contra Operário, Edinho Canutama mira a artilharia do Barezão

Edinho Canutama foi o destaque da partida em que o Princesa do Solimões goleou o Operário por 6 a 2, no último sábado (18), no estádio Valdizão, em Manaquiri. O atacante do Tubarão marcou três vezes no duelo com o arquirrival e chegou a sete gols no Barezão. O camisa 11 do time de Manacapuru igualou os atacantes Wanderlei, do Nacional, e Charles, do Fast Clube, e já mira a artilharia do campeonato que pertence a Ramon, do São Raimundo.

“Foi importante. Tive a chance de marcar e aproveitei. Agora é focar no jogo com o São Raimundo”, disse o Edinho Canutama lembrando que a última vez que marcou três vezes numa só partida, ainda vestia as cores do Nacional. “A última vez que marquei três gols foi contra o Sulamérica, em 2011. Eu ainda estava jogando no Nacional”, explicou.

Questionado sobre o atual momento do Princesa no Barezão, Canutama reforçou o fato de a equipe do Tubarão voltar todas as suas atenções para o Estadual e relevou as confusões em que se envolveu parte do elenco durante a competição. Como no caso da briga entre os zagueiros Gilson e Deurick, e o atrito entre Nando e um torcedor do Nacional.

“Foi bom (participação na Copa Verde e Copa do Brasil). Mas infelizmente ficamos de fora. Agora é visar somente o Campeonato Amazonense... Sabe como é? Você sai do jogo muitas vezes de cabeça quente por causa da partida. Mas isso já foi superado. O grupo tá unido. Agora é trabalhar firme pra conquistar uma vaga na Copa do Brasil do ano que vem”, disse Canutama mirando um lugar na competição nacional de 2016.

Na cola de Ramon
Princesa e São Raimundo se enfrentam no próximo sábado (23), às 15h, no estádio da Colina, pela 11ª rodada do Barezão. No jogo do turno, o Tubarão venceu de virada o Tufão pelo placar de 3 a 1. Na ocasião, os atacantes Edinho Canutama e Ramon entraram no decorrer do jogo, mas não balançaram as redes. No entanto, o jogador do Tubarão já havia feito um gol no jogo anterior contra o Operário.

Passados quase dois meses do duelo Tubarão x Tufão, os dois jogadores voltam a se encontrar. Mas dessa vez em momentos distintos. Agora quem tem mais gols é o atacante sãoraimundense, que já balançou as redes em nove oportunidades. “Cheguei aos sete gols e penso sim em alcançar a artilharia do campeonato”, finalizou Edinho Canutama se dirigindo a mais um treinamento do Princesa.

Ramon deixou a partida contra o Borbense no último sábado ainda no início do jogo, após sentir uma fisgada na coxa. Mesmo assim o artilheiro isolado do Barezão não deve ser desfalque para o duelo com o time de Canutama.

Fonte: acritica.uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas