Penarol e Princesa empatam em jogo com morte de torcedor e confusão

Penarol e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1, nesta quarta à tarde, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (cidade a 174 quilômetros de Manaus), em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Amazonense. Mas o resultado ficou em segundo plano, pois outros dois episódios marcaram a partida: a morte de um torcedor, ainda no primeiro tempo, e a briga entre jogadores das duas equipes no final o jogo.

Por volta dos 25 minutos do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0, um torcedor do Penarol passou mal na arquibancada e foi atendido pelo Corpo de Bombeiros. Fredson da Costa Souza, de 45 anos, ainda foi encaminhado para o hopital regional José Mendes, que fica na rua ao lado do estádio, mas não resistiu e morreu. Causa: parada cardíaca.

O outro fato do dia foi a confusão entre jogadores. Após o apito final do árbitro, jogadores e comissão técnica dos dois times trocaram chutes e pontapés. A Polícia Militar entrou em campo e interviu. A torcida, em favor do Penarol, que jogava em casa e teve um público de 900 pessoas no estádio, atirou vários objetos contra o time adversário, que foi escoltado até pegar o ônibus.

Gols e posição na tabela
O primeiro gol da partida foi marcado aos 20 minutos do segundo tempo. Carlinhos abriu o placar para o Princesa do Solimões. O empate do Penarol ocorreu aos 32 minutos, com Piru. Com o resultado, o Princesa cai da segunda para terceira posição do Amazonense - fica com 23 pontos. Já o Penarol permanece na quarta posição, com 20 pontos.

Comentários

Postagens mais visitadas