Duelo pela vice-liderança e artilharia entre Princesa e Fast

Com o Nacional mais distante na ponta do Campeonato Amazonense após golear por 6 a 1 o Iranduba, na última quinta-feira, a 13ª rodada começa, neste sábado à tarde, com um confronto direto pela vice-liderança entre Fast Clube e Princesa do Solimões, a partir das 15h, no Estádio Carlos Zamith, no Coroado. Nas outras duas partidas do dia, o Penarol enfrenta o lanterna Operário com a chance de voltar ao G-4 se vencer, enquanto Rio Negro e Nacional Borbense duelam na parte de baixo da tabela.

O Rolo Compressor defende a 2ª posição, pela primeira vez, com a confirmação da perda do meia Rosembrick para o restante da competição - ele passará por uma cirurgia no joelho direito. Já o terceiro colocado, o Tubarão do Norte, espera recuperar o status de ‘vice-líder’ tirado pelo rival de hoje, após o tropeço diante do Penarol, no conturbado empate em 1 a 1, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).

Desde a derrota para o Naça, por 1 a 0, no clássico Pai e Filho, ainda pela 8ª rodada, quando trocou o técnico Ney Júnior por João Carlos Cavalo, o Fast venceu quase todos os jogos seguintes. O treinador estreou com uma goleada por 8 a 1 sobre o Rio Negro, depois perdeu para o Princesa, por 2 a 1, derrotou o Iranduba por 3 a 0, venceu por 3 a 1 o Manaus FC e, por último, superou o Nacional Borbense, em pleno Estádio Jabotão, em Borba, por 1 a 0.

Em ascensão, o Rolo Compressor seguirá na zona de classificação às semifinais, na vice-liderança do Estadual, com apenas um empate. Para o jogo com o Princesa, Cavalo pode contar com o atacante Luizão, que tem se destacado com gols há três partidas, para manter o Tricolor embalado.

Ausentes na partida com o Naça Borbense por lesão, o lateral-direito Amaral e o atacante Charles, vice artilheiro do Estadual, com oito gols, saíram do ‘estaleiro’. O único que ainda não foi liberado pelo departamento médico é o zagueiro Márcio Abrahão.

Pelo Princesa, o clima de confusão a cada final de partida da equipe tem ficado constante. Depois da briga com a torcida do Nacional, na derrota por 1 a 0, no dia 12 de abril, que culminou com o encaminhamento do atacante Nando à delegacia por agredir com uma garrafa de água um torcedor do Leão da Vila, o Tubarão também entrou em conflito com o conterrâneo Operário, na goleada por 6 a 2, e no empate em 1 a 1 com o Penarol, na última quarta-feira.

A tensão dentro e fora de campo gerada nos jogos do Princesa não se reflete nos placares. O clube vem de duas vitórias e um empate, fora de casa, e precisa triunfar sobre o Fast para regressar ao 2º lugar da tabela e evitar o risco de uma nova queda de posição no G-4. O time, no entanto, deposita as esperanças de gols no atacante Edinho Canutama, um dos artilheiros do Estadual, com nove gols.

Galo recebe Nacional Borbense
Desfalcado e com chance remota de sair da vice-lanterna do Amazonense - a não ser que aplique uma goleada elástica, de nove gols de diferença sobre o Nacional Borbense-, o Rio Negro deve seguir na zona de degola mesmo que vença, neste sábado, às 16h, na Colina. Para piorar o Galo perdeu o goleiro Adriano Paredão e o meia-atacante Ronan, ambos expulsos.

Se derrotar o Camaleão, o Alvinegro empata com o time de Borba em dez pontos ganhos. Mas o saldo negativo de gols de -22, uma diferença de 17 tentos para o rival (-5) é o maior empecilho para a equipe de Manaus se livrar do descenso. Na oitava colocação, o Naça do interior precisa vencer para seguir afastado da área de rebaixamento.

Pela terceira partida do dia, o Penarol vem a Manaus para enfrentar o lanterna Operário, no campo da Ulbra, às 15h30, precisando apenas de uma vitória para voltar, provisoriamente, ao G-4. O Leão Azul dependeria ainda do tropeço do São Raimundo, diante do Nacional, neste domingo, para permanecer na zona de classificação ao final da rodada.

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas