Jogos de hoje colocam frente à frente times em situações muito semelhantes na tabela

O sábado (2) vai ser movimentado para o futebol amazonense. Três jogos da 12ª rodada acontecem na tarde de hoje em Manaus. Lutando pela vice-liderança, Princesa e Fast se encontram às 15h, no Carlos Zamith, Zona Leste; Operário e Penarol jogam às 15h30, na Ulbra, zona Centro-Sul; e, na luta contra o rebaixamento, Rio Negro e Nacional Borbense se encaram a partir das 16h, na Colina, Zona Oeste.

Com apenas um ponto de diferença entre os dois times na tabela, Princesa do Solimões (24 pontos) e Fast (25) voltam a se enfrentar 17 dias após primeiro embate entre os dois clubes no Campeonato Amazonense, vencido pelo time de Manacapuru por 2 a 1, em jogo atrasado válido pela quarta rodada do Campeonato Amazonense. Na ocasião, o Princesa conquistou a segunda posição da tabela, reassumida pelo Fast posteriormente.

Às 15h30, uma estreia no Barezão 2015. O personagem da vez, no entanto, não é nenhum jogador. Trata-se do Campo da Ulbra, que, reformado pelo Fast Club para servir de Centro de Treinamento do Rolo Compressor, recebe o primeiro jogo do Estadual neste ano. E não é dos donos da casa, mas sim dos interioranos Operário e Penarol.

Enquanto o Penarol tenta voltar para o G4, a zona de classificação para as semifinais do campeonato, o time de Manacapuru sonha em ter sua primeira vitória na competição e iniciar uma reação no certame.

Para fechar a rodada, um batalha direta nos “países baixos” do Barezão. O centenário Rio Negro, assombrado por uma crise que sai do departamento financeiro do clube e vai parar dentro de campo, não quer saber de outra coisa senão a vitória hoje, diante do Nacional Borbense, às 16h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.

Três pontos à frente do Naça de Borba, o Galo da Praça da Saudade terá um jogo de “seis pontos” pela frente. Isso porque, no caso de vitória, empata com o Camaleão de Borba em número de pontos, mas perde no saldo de gols para o time do interior (o Galo tem 22 gols negativos, contra 5 negativos do Naça de Borba).

Verdões e clássico
No fechamento da 12ª do Campeonato Amazonense, no domingo, o encontro dos “verdões”. Frente à frente Iranduba e Manaus, às 15h30, no Campo da Ulbra e, mais tarde, o clássico Nacional x São Raimundo, às 18h, na Colina, em jogo com grande expectativa de público.

Comentários

Postagens mais visitadas