Princesa bate o Rolo com jogada que responde por 36% dos gols da equipe no Barezão

Uma vitória tática. Assim pode ser definido o confronto entre Princesa do Solimões e Fast Clube, realizado neste sábado (2) no estádio Carlos Zamith, no bairro Coroado, Zona Leste de Manaus. O Tubarão do Solimões conseguiu vencer pelo placar mínimo e assumiu a vice-liderança do Campeonato Amazonense, alcançando a marca de 27 pontos. O Rolo Compressor caiu para a terceira posição na tabela onde tem 25 pontos.

O técnico do Fast, João Carlos Cavalo entrou com o zagueiro Thiago Brandão atuando na lateral direita, com o intuito de fazer uma marcação especial em cima do atacante do Princesa do Solimões, Edinho Canutama, que tem oito gols no Campeonato Amazonense.

A marcação funcionou. Edinho não andou dentro de campo, teve que se posicionar no lado direito do ataque do Princesa – que não é sua posição de origem – para ter alguma chance, mas toda vez que ele pegava na bola pelo menos três defensores do Rolo apareciam para fazer a marcação. Ponto para o técnico do Fast.

O que Cavalo e o elenco do Tricolor de Aço não poderiam contar era com outra arma “mortal” do Tubarão: as jogadas de bola parada.
E foi com este artifício que o time encarnado e branco marcou o primeiro e único gol da partida, em cobrança de falta do lateral Lei aos 22 minutos do primeiro tempo.

Com este gol o Princesa do Solimões atingiu a marca de nove gols de bola parada (quatro em jogadas de escanteio) (quatro cobranças de falta) e um pênalti.

Ou seja, dos 25 gols que o time de Manacapuru marcou no torneio, nove foram em jogadas de bola parada, o que equivale a 36% de todos os tentos. 

Na próxima quarta-feira (6) o Fast Clube enfrenta o lanterna Operário, às 15h30 no CT da Ulbra. No mesmo dia, o Princesa do Solimões receber o Rio Negro, o vice lanterna da competição, às 20h, no estádio Carlos Zamith. 

Comentários

Postagens mais visitadas