Após polêmicas, Nando é o primeiro amazonense a marcar gol na Arena

Nando escreve seu nome na história do futebol amazonense (Foto: Gabriel Mansur)
''O mundo dá voltas''. Frase clichê, mas que pode resumir perfeitamente a trajetória de Nando no cenário futebolístico do Amazonas. O atacante do Princesa, após um período conturbado no futebol baré - contabilizou agressões em duelos diante do Mais Querido - , escreveu seu nome na história da Arena da Amazônia, estádio que recebeu quatro jogos da Copa do Mundo.

Neste sábado, em confronto que valia a taça do Barezão, contra o Nacional, o jogador, apesar de sair de campo derrotado por 2 a 1, marcou o único gol do Tubarão no confronto. Se o tento não valeu de nada para sua equipe, o camisa 23 teve a honra de ser o primeiro amazonense a balançar as redes de forma oficial no gramado que recebeu quatro jogos de Copa do Mundo.
Nando demonstra emoção ao marcar o primeiro gol na Arena da Amazônia (Foto: Marcos Dantas)
- Nem lembrava disso. Chego a me emocionar, pois passei por muita conturbação nesse ano, na minha vida, mas sabia que Deus ia lembrar de mim nesse momento - disse o atleta, que aproveitou a oportunidade para relembrar os erros que, segundo ele, cometeu.

- Não tenho nada contra a torcida do Nacional, sou Amazonas acima de tudo. Tenho 38 anos, sou seis vezes campeão amazonense. Passei por muita coisa esse ano por causa daquele erro (na primeira partida entre Nacional e Princesa na temporada, válida pela 9ª rodada da primeira fase, Nando acertou uma garrafa de água na testa de um torcedor nacionalino), mas todo mundo erra. Então, agradeço a Deus, que me recompensou - acrescentou.

Apesar do feito individual, Nando e Princesa mais uma vez bateram na trave no Estadual. Questionado sobre o vice-campeonato, o jogador afirmou que o Leão da Vila Municipal mereceu o caneco.

- O Nacional é uma grande equipe, que conta com um excelente treinador. Posso dizer que, ao contrário do ano passado, que entregamos, esse ano eles mereceram o campeonato (título) - finalizou.

Comentários

Postagens mais visitadas