'Chorão', Zé Marco se emociona com classificação e exalta brio do Princesa

Após a vitória por 2 a 0 e a classificação do Princesa para a final do Campeonato Amazonense 2015, o técnico Zé Marco não resistiu. Caiu no choro, não nega, e se orgulha. As lágrimas do professor são fruto de todo o sofrimento do Tubarão para chegar até a grande final. Entre outros fatores da campeonato, Zé Marco teve que vencer a desconfiança da imprensa, da torcida e até de adversários, garante. Subestimando, ele chega até a grande decisão, e chora.

- É que quando a gente alcança um primeiro objetivo, que era ir para a decisão a gente se emociona, até porque eu sou um "chorão", não é a primeira vez. O mundo do futebol é muito hipócrita. São muitas coisas desnecessárias que a gente passa e vive. Quando ganha, ganha o jogador. Quando perde o treinador é burro. A gente sabe que funciona assim, mas não deixa de doer. Não deixa de magoar. E se dói em mim, dói na minha esposa, na minha mãe, nos meus filhos - desabafou.
'Chorão', Zé Marco se emociona com a classificação do Princesa (Foto: Marcos Dantas)
Zé Marco aproveitou o momento para reafirmar sua posição como treinador e criticar a imprensa especializada.

- Nós perdemos por 1 a 0 o primeiro jogo e teve gente da imprensa que falou muita coisa. Eu sou o treinador. Não vou generalizar, mas a imprensa não pode simplesmente escrever que o esquema mudou e por isso o time não rendeu. Quem sabe se o esquema mudou sou eu - afirmou.

Sobrou até mesmo para jogadores do Fast, que segundo o treinador teriam agido com "salto alto" perante o Princesa.

- Eu não gosto de falar em relação a adversário, mas teve jogador fazendo churrasco e mandando foto para os meus atletas, fazendo comentários e desafiando meus jogadores para uma aposta em cima da classificação. Coisas que não cabem mais no mundo do futebol, que evoluiu e tem que continuar evoluindo em todos os fatores, não só dentro de campo, mas na mentalidade. Debaixo pra cima e de cima pra baixo - disparou.
Em jogo nervoso, Princesa carimbou vaga na final (Foto: Marcos Dantas)
Mas quando o assunto é o jogo, Zé Marco dá o crédito para os atletas, exaltando o brio e a vontade de vencer do elenco.

- Foram eles que ganharam. A gente trabalha no dia-a-dia e pede a Deus que nos abençoe nas substituições, mas quem ganha jogo é o jogador. As 10 equipes que disputaram a competição tiveram estratégia e posicionamento tático. Mas numa decisão, além disso, o que vai fazer a diferença é a vontade de vencer, e isso nós tivemos do primeiro ao último minuto - disse.

Comentários

Postagens mais visitadas