Nacional e Princesa iniciam ‘tira-teima’ pelo título amazonense



Leão e Tubarão decidiram os dois últimos Amazonenses e cada time foi campeão uma vez.Foto: Eraldo Lopes
Princesa do Solimões e Nacional, campeões amazonenses, em 2013 e 2014, respectivamente, entram em campo, neste sábado (13), às 15h, na Arena da Amazônia, para protagonizar um tira-teima na final do Estadual deste ano. O confronto acontece pela partida de ida da decisão da competição, que será realizada no estádio da Copa do Mundo, pela primeira vez. Por ter encerrado a fase classificatória na liderança, o Nacional tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais para ser campeão, enquanto o Princesa precisa garantir, ao menos, uma vitória. 

Os adversários se enfrentaram em dois jogos, neste ano, pela 9ª e 18ª rodadas da fase classificatória do Estadual. Nas duas ocasiões, o Leão da Vila saiu vencedor. O retrospecto positivo contra o rival, porém, não empolga o técnico do Nacional, Aderbal Lana, que, durante a semana, disse que no mata-mata “a história é outra”, em relação à fase de pontos corridos.

A campanha do time no Amazonense deste ano teve 20 jogos, 17 vitórias, nenhum empate e três derrotas, sendo a mais recente diante do Penarol, por 3 a 2, no último fim de semana, no segundo jogo da semifinal. Caso supere a equipe de Manacapuru, neste ano, o Nacional será bicampeão amazonense, pela primeira vez, em 12 anos. A última vez que o Leão conseguiu o feito foi ao vencer as temporadas de 2002 e 2003 da competição. 

Já o Princesa chega à final determinado a conquistar o segundo título da história do clube. A campanha da equipe no Estadual deste ano teve 20 jogos, 12 vitórias, quatro empates e quatro derrotas. O time de Manacapuru foi campeão, em 2013, diante do Nacional, e disputará a decisão do Estadual, pela quinta vez. 

Em 2014, quando foi vice-campeão, o Princesa chegou a vencer o primeiro jogo da final por 2 a 0, em Manacapuru. No segundo jogo, no entanto, o Nacional mostrou poder de reação e acabou levando o título ao golear o Tubarão por 5 a 1, na partida que ficou marcada por brigas e confusão entre os jogadores das duas equipes. 

“Tenho conversado, diariamente, com os jogadores sobre o que houve na última final”, disse o técnico do Princesa, Zé Marco. “Pedi que eles se concentrem apenas em jogar futebol e alcançar o objetivo, que é ser campeão, e não fazer das partidas uma guerra, fora de campo. Ainda assim, gostaria de ressaltar que ninguém briga sozinho. Sabemos como foi triste o que aconteceu, no ano passado, mas foi uma briga generalizada, das duas equipes”, completou.

Evitando falar sobre a escalação da equipe titular que enfrentará o Nacional, Zé Marcou destacou que é preciso dar “um passo de cada vez”. “Será um jogo muito difícil, diante de um grande adversário. Precisaremos de muita vontade e atenção se quisermos sair com um resultado positivo nesse primeiro jogo, e só depois começaremos a pensar no segundo”. 

Os ingressos para o duelo entre Nacional e Princesa estão à venda ao valor de R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada), na bilheteria da Arena da Amazônia, até o horário do jogo.

Por: Sarah Lyra / portal@d24am.com

Fonte: d24am.com

Comentários

Postagens mais visitadas