Polícia Militar fará a segurança das finais do Campeonato Amazonense

PM será responsável por segurança nas finais do Amazonense (Foto: Adneison Severiano)
Questões que ainda estavam indefinidas em relação as finais do Campeonato Amazonense foram discutidas durante reunião nesta quinta, na sede da Polícia Militar (PM), no bairro Aleixo. Participaram do encontro representantes das equipes finalistas - Nacional e Princesa do Solimões -, da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Fundação Vila Olímpica (FVO), e integrantes da Polícia Militar de Manaus. As partidas serão realizada nos dias 13 e 20 de junho, na Arena da Amazônia, Zona Centro-Sul de Manaus. 

No encontro, a principal definição referiu-se a segurança: os stwearts foram descartados. De acordo com o presidente do Leão da Vila Municipal, Mário Cortez, a própria PM de Manaus será responsabilizada pela parte externa e interna do estádio. Ainda segundo o mandatário do Mais Querido, o governo do estado bancará as despesas da partida, incluindo, além da segurança, o quadro móvel e toda estrutura.

- Haverá segurança na parte interna e externa do estádio (Arena da Amazônia). O governo irá bancar as despesas, e será a própria Polícia Militar de Manaus que será responsabilizada pela segurança - enfatizou Cortez. 
Arena da Amazônia será sede da decisão (Foto: Chico Batata)
Times vão ficar com renda líquida dos jogos
Também ficou decidido que, caso haja alguma arrecadação líquida, os clubes finalistas ficarão com a renda. Segundo o diretor da FAF, Ivan Guimarães, a renda será dividida meio a meio entre os clubes, não importando os vencedores dos jogos.

- Não importa quem vencer o jogo. Caso haja renda, ficará 50% com o Nacional e 50% com o Princesa - finalizou Ivan.

* Por Gabriel Mansur

Comentários

Postagens mais visitadas