Vice-campeão, Zé Marco valoriza título do Nacional: ''Vou contestar o quê?''

Zé Marco enaltece campanha do Nacional (Foto: Gabriel Mansur)
Não deu! O Princesa mostrou valentia, mas acabou novamente derrotado na final do Campeonato Amazonense. Dessa vez por 2 a 1, e viu o Nacional levantar o primeiro título estadual da Arena da Amazônia - o 43º da história nacionalina. Apesar do resultado negativo, o treinador da equipe de Manacapuru, Zé Marco, mostrou respeito ao adversário.

Questionado se o caneco do adversário foi merecido, o comandante, além de enfatizar a garra do seu grupo, fez questão de enaltecer a boa campanha do Leão da Vila Municipal durante a competição: ''Vou contestar o quê?''

- Cara, se você for olhar toda a campanha, vai contestar o quê? O Nacional foi o primeiro lugar disparado em pontuação na primeira fase, passou pela semi, ganhou as duas na decisão, a gente vai questionar o quê? Tenho mais é que dar méritos para o Nacional - disse o técnico.

Em relação ao duelo decisivo, Zé elogiou a postura do Tubarão do Norte, mas afirmou que o time rival foi mais feliz com sua estratégia.

- No primeiro tempo nós criamos algumas situações, mas futebol é bola na rede. Todos os confrontos com o Nacional o desenho foi esse, e eles foram mais felizes nas finalizações. Hoje não foi diferente. O Princesa pressionou, pressionou... Foram propostas de jogo diferentes. O Nacional foi melhor na proposta deles, que era se defender e sair no contra-ataque. Mas é isso, futebol, né? - disse o treinador, que também demonstrou chateação com a ausência do Gilbertão durante o torneio.
Nacional venceu o Princesa por 2 a 1 na grande final do Campeonato Amazonense (Foto: Gabriel Mansur)
- Hoje inteiro 28 partidas no calendário fora de casa. Diante de tudo que vivemos ao longo de cinco meses, sem casa, apesar de toda essa turbulência, nós caímos em pé - finalizou.

* Por Gabriel Mansur (com supervisão de Silvio Lima)

Comentários

Postagens mais visitadas