Coincidência? Um ano após 7 a 1, Nacional Sub-20 repete placar no AM

Nacional goleia o Princesa por 7 a 1, na tarde desta quarta, em Manaus (Foto: Gabriel Mansur)
Dia 08 de julho de 2015. Dia de péssimas lembranças para o futebol brasileiro. Há um ano, no Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção brasileira sofria a maior goleada de sua história após 20 edições de Copa do Mundo, 7 a 1 para a Alemanha, em partida válida pela semifinal do maior evento esportivo do planeta. Exatamente 365 dias depois do massacre, o resultado se repetiu. Não em uma competição como o Mundial, mas no Campeonato Amazonense de Futebol Júnior (Sub-20). Os garotos do Nacional repetiram o mesmo placar diante do Princesa do Solimões, em jogo válido pelas quartas de finais do torneio local, nesta quarta à tarde. A diferença que vale ressaltar é que dessa vez o time de amarelo é que goleou o adversário que vestia uniforme vermelho. 

As coincidências não param por aí. Se no episódio conhecido como ''Mineirazo'', a Alemanha marcou cinco gols em menos de 40 minutos, no CT Barbosa Filho, na Zona Leste da capital amazonense, o Leão da Vila Municipal balançou as redes adversárias na mesma quantidade de vezes, no mesmo intervalo de tempo, só que na etapa complementar.

Leão atropela Tubarão pelas quartas do Amazonense de futebol Junior (Foto: Gabriel Mansur)
Acham pouco? Calma que ainda tem mais. Quem assistiu ao vexame brasileiro, lembra dos autores dos gols. Enquanto Klose, Khedira e Muller marcaram cada um uma vez, Kroos e Schurrle marcaram dois cada. Com o Mais Querido muda apenas o nome dos artilheiros. Luis Felipe, Victor e Carlos balançaram as redes adversárias em uma oportunidade, e João Lucas e Erik fizeram dois gols cada.

O jogo
O Nacional começou a partida com mais iniciativa no ataque. Logo no começo, após troca de passes, Luis Felipe ficou cara a cara com o goleiro e marcou, mas o bandeira deu impedimento. Era apenas um presságio do que estava por vir. Apesar de controlar o jogo dutante grande parte do primeiro tempo, a equipe manauara marcou o gol apenas no fim da etapa inicial. Aos 41, o mesmo Luis Felipe arrancou sozinho e chutou no canto para tirar o 0 a 0 do placar. Nos acréscimos, em jogada de contra-ataque, Victor recebeu sozinho para ampliar: 2 a 0.

O segundo tempo começou ainda mais intenso. Logo aos três minutos, o atacante Victor, do Naça, sofreu pênalti. João Lucas, com precisão, tirou do goleiro para fazer o terceiro gol do Mais Querido na partida. O Princesa chegou a esboçar uma reação, principalmente com Juan. O camisa 10, após cobrança de falta, deu um toque por cima do goleiro para diminuir. Poucos minutos depois, o mesmo Juan teve chance de marcar mais um em cobrança de pênalti, mas o goleiro Octávio defendeu o arremate.
De amarelo, Nacional venceu Princesa, de vermelho, por 7 a 1 (Foto: Gabriel Mansur)
O Tubarão perdeu o psicológico com a pênalti perdido. Tanto que rm 17 minutos o Nacional fez mais três gols. Primeiro com Carlos, aos 25, e depois com Erik e João Lucas, aos 32 e 27, respectivamente. Nos acréscimos, Erik fez o sétimo – e 2º dele – para fechar o caixão.

Classificados para as semifinais
Além de Nacional x Princesa, as quartas de final do Barezão Júnior receberam outros três confrontos nesta quarta. Na Ulbra, Fast e Manaus empataram em 1 a 1, e o Rolo Compressor ficou com a vaga por conta de melhor campanha na primeira fase. Na Colina, o Sul América se classificou após empate em 0 a 0 com o Tarumã, e no Carlos Zamith, o Asa derrotou o Iranduba por 2 a 1, também garantindo vaga nas semifinais.

Comentários

Postagens mais visitadas