Copa Amazonas: FAF pede que times confirmem presença até 20 de julho

Durante o Campeonato Amazonense, um assunto ficou ofuscado no futebol baré: a Copa Amazonas, que em abril deste ano foi confirmada, e que indicará o 2º clube do estado à Copa Verde de 2016 (o 1º confirmado é o Nacional, campeão do Barezão). Nesta segunda, a pauta voltou com força total. Em ofício, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) pediu a confirmação das equipes que forem participar do torneio até o dia 20 de julho.
São Raimundo x Rio Negro (Foto: Isabella Pina)
Dos 14 clubes locais candidatos a vaga na Copa Verde, além do Nacional, que também pode participar da Copa Amazonas (mas já tem vaga garantida), nove já receberam o documento oficial da FAF pedindo a confirmação na ''seletiva'': Penarol, São Raimundo, Iranduba, Operário, CDC Manicoré, Cliper, Sul América, Holanda e Nacional Borbense. Fast, Princesa, Manaus, Rio Negro, Tarumã e Leão da Vila Municipal ainda aguardam.

A Copa Amazonas foi idealizada no final da temporada de 2014, sendo confirmada no mês de abril deste ano. De lá para cá, imbróglios relacionados ao futebol local, principalmente referentes ao repasse do governo, que saiu apenas na última semana, colocaram o torneio em cheque. Ainda duvidosa, apesar do ofício da FAF, os times terão exatamente sete dias para confirmarem ou não presença na disputa.

Comentários

Postagens mais visitadas