Por norma da CBF, Copa Amazonas estende prazo de inscrição para times

A Federação Amazonense de Futebol confirmou, na última segunda-feira, o suposto modelo de disputa da Copa Amazonas, que reuniria três equipes em busca de uma vaga na Copa Verde. Como reviravolta é pertinente à instituição, o caso mudou. O formato de disputa não poderá ocorrer caso uma nova equipe não se inscreva. Normas da CBF.

De acordo com parágrafo único do regulamento da Copa Verde, uma equipe pode conquistar vaga na competição por meio de um Torneio Seletivo disputado por, pelo menos, quatro equipes.
Paragrafo único do regulamento cita participação em competição com quatro equipes (Foto: Reprodução)
A norma, segundo o presidente da FAF, Dissica Valério, passou "adormecida" pela entidade, que esqueceu do fator e chegou a anunciar a espécie de triangular amazonense, que teria a participação de Manaus FC, Fast e Penarol. 

- Nós, exaustivamente, lemos essa norma da CBF. E, de repente, ela ficou adormecida e ninguém lembrou - comentou Dissica.

Agora os clubes que ainda não confirmaram presença terão até o dia 30 de julho para se pronunciarem. Isso vale, principalmente, para o Princesa do Solimões, que desistiu da vaga nos "45 do segundo tempo", alegando falta de dinheiro. 

O GloboEsporte.com tentou entrar em contato com o presidente da Associação dos Clubes Profissionais do Estado do Amazonas (Acpea), e com a diretoria do Princesa do Solimões, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

Comentários

Postagens mais visitadas