FAF divulga regulamento e tabela de jogos da 1ª edição da Copa Amazonas

A Federação Amazonense de Futebol, divulgou na tarde de quarta-feira, dia 12, o regulamento e a tabela de jogos da Copa Amazonas 2015. O anúncio foi feito no site instituição a 58 dias do início competição, que garantirá a equipe vencedora, uma vaga na Copa Verde do ano que vem.


A competição que será disputada apenas por cinco clubes locais - Nacional Borbense, Fast, Holanda, Operário e Manaus - é uma forma de manter calendário no segundo semestre. Contratações, preparação física e treinos intensivos marcam a planejamento das equipes para o campeonato, que inicia no dia 10 de outubro e termina no dia 30 do mesmo mês.
Manaus e Nacional Borbense são duas das cinco equipes na disputa do torneio (Foto: Sérgio Rodrigues)
Vale ressaltar, que os demais clubes amazonenses desistiram de participar da Copa pela falta de recursos financeiros, como é o caso do Penarol. Ivan Guimarães, diretor de futebol da FAF, lamenta a falta de patrocinadores e ressalta o compromisso da entidade em conseguir reverter esse cenário. 

- A gente sabe que os investimentos são poucos, são poucos patrocinadores, mas estamos lutando para mudar esse cenário - desabafa.

*Por Matheus Castro, com supervisão de Silvio Lima. 

Comentários

Postagens mais visitadas