Com velhos conhecidos e ex-rivais, Princesa anuncia reforços para 2016

Princesa (Foto: GloboEsporte.com)
Antes tarde do que nunca. Com o adversário da Copa do Brasil definido há mais de duas semanas (o Chapecoense), pode-se dizer que o Princesa demorou bastante para entrar definitivamente no mercado. Mas nesta quarta-feira a espera dos torcedores do Tubarão finalmente terminou. Em conversa com o GloboEsporte.com, o secretário da equipe, Modesto Alexandre, confirmou um pacotão de 17 reforços - já de contratos assinados - visando a competição nacional. Ainda segundo o dirigente, o treinador Zé Marco, que comandou o time no Campeonato Amazonense de 2015, deve assinar até o final desta semana.

A lista de contratações conta com velhos conhecidos, como é o caso de Michel Parintins, artilheiro do Estadual de 2014 pelo clube, Edinho Canutama, Branco, Nando, Marinelson, entre outros que defenderam a camisa manacapuruense no ano passado. Por outro lado, o plantel também tem novidades. Os mais conhecidos dos amazonenses são o goleiro Labilá e o volante Toró, que estavam no Fast e Operário, respectivamente.
Labilá (Foto: Marcos Dantas).
Modesto mencionou que a diretoria pretende fechar o grupo com, no máximo, 22 atletas. Os setores mais carentes são a zaga, que conta apenas com Piru, e as laterais, que ainda não há representantes no lado esquerdo. A cabeça de área também é limitada, com apenas Toró, Baé e Amaralzinho.

- Nós não podemos passar do nosso orçamento, não adianta trazer um monte de jogadores, sem conseguir bancá-los. Até segunda-feira já vamos estar com esse time fechado, pois devem chegar os últimos atletas no final de semana. Nossa pretensão é fechar o elenco com 21, 22 atletas - disse.

O secretário acrescentou que o elenco deve iniciar os trabalhos com bola assim que o técnico Zé Marco assinar o contrato de forma definitiva.

- Nós não podemos demorar muito mais tempo para iniciar os treinamentos. Nós esperamos o Zé Marco por esses dias, e depois já queremos trabalhar com bola. Nosso adversário na Copa do Brasil não é fácil, temos que estar aptos para ir para cima e conquistar a classificação - concluiu.
'Chorão', Zé Marco se emociona com a classificação do Princesa para final do Campeonato Amazonense 2015 (Foto: Marcos Dantas)
O Tubarão do Norte disputará duas competições em 2016. No primeiro semestre, ainda sem data marcada, a equipe estreia na Copa do Brasil, contra a Chape. Depois, assim como todos os adversários locais, volta a campo apenas no mês de agosto, na abertura do Campeonato Amazonense.

Gilbertão
Modesto fez questão de enfatizar onde o Princesa mandará seus jogos na Copa do Brasil: o estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, no município de Manacapuru (a 84 km da capital amazonense). Porém, ele disse que ainda falta alguns ajustes para conseguir pegar o laudo de segurança com os bombeiros.

- Nós estamos com alguns detalhes a serem ajustados, principalmente na iluminação dos refletores. Não há lâmpadas queimadas, o problema é mais na posição dos refletores. A gente vai arrumar um técnico para esses ajustes. O orçamento encaminharemos para a prefeitura - finalizou.

Veja a lista completa de reforços
Goleiros: Racifran e Labilá
Laterais: Emerson e Kitó
Zagueiros: Piru
Meias: Toró, Baé, Amaral, Juan, Michel Parintins e Randerson
Atacantes: Edinho Canutama, Nando, Branco, Marinelson, Junior Lacraia e Everton

Comentários

Postagens mais visitadas