FAF divulga calendário da temporada 2016 do futebol amazonense

Depois de muitas reuniões, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) finalmente divulgou o calendário do futebol amazonense para a temporada de 2016. De acordo com a entidade, o ano começa apenas no mês de março, com a disputa do Campeonato Amazonense de Juniores. O torneio deve ser iniciado entre os dias 21 e 27 do mês. O final está previsto para a penúltima semana de julho.

Outras competições que começam ainda no primeiro semestre são as duas categorias de base do Amazonas, Juvenil e Infantil. Entre os mais novos, os jogos devem ser iniciado entre a última semana de maio e primeira semana de junho. Já a categoria Juvenil está prevista para começar entre a última semana de junho e primeira semana de julho. Os torneios devem ser encerrados na última semana de setembro e última semana de outubro, respectivamente.

Duas competições serão iniciadas apenas no 2º semestre: os Campeonato Amazonense profissional e Feminino. O primeiro, já noticiado nos últimos meses, tem tudo para ser iniciado entre os dias 15 e 21 de agosto. A disputa pode seguir até o dia 30 de outubro apenas. A data é o limite para cada estado do país indicar seus representantes para a Série D de 2017. Entre as mulheres, a bola deve girar a partir da primeira semana de outubro. O final está agendado para a última semana de dezembro.

Confira o calendário completo
FAF divulga calendário de 2016 (Foto: Divulgação/FAF)

Comentários

Postagens mais visitadas