De volta ao Princesa, Zé Marco só tem olhos para Chape: ''Dá para avançar''

Com início de trabalho agendado para segunda, treinador está em Manacapuru desde o dia 08 de fevereiro. A princípio, Zé Marco assinou apenas para a Copa do Brasil
Por Gabriel Mansur/Manaus
Zé Marco está de volta ao Princesa do Solimões (Foto: Isabella Pina)
Agora é oficial. Depois de muita novela, o técnico Zé Marco finalmente cedeu entrevista como treinador do Princesa de Solimões. O comandante, que está em Manacapuru (a 84 km de Manaus) desde segunda-feira, a principio, foi contratado apenas para a Copa do Brasil - haja vista que o Campeonato Amazonense está agendado para agosto. O principal objetivo de momento não podia ser outro: Chapecoense, primeiro time adversário do Tubarão. Planejando um passo de cada vez, ele acredita em uma vaga à 2ª fase da competição nacional. A disputa contra a equipe catarinense ainda não tem data definida.

- Cheguei na equipe agora, quero dar um passo de cada vez. O primeiro objetivo é eliminar a Chapecoense. Acredito no potencial da nossa equipe e sei que dá para avançar na competição. Caso a gente consiga a classificação, começaremos a planejar o próximo passo - disse Zé.

A confiança do comandante é baseado no elenco formado pela diretoria do Tubarão do Norte até o momento. Para ele, o plantel atual é mais forte do que aquele vice-campeão Estadual de 2015.

- Eu acredito que estamos mais fortalecido do que em 2015. Principalmente no setor ofensivo, pois temos mais alternativas do meio para frente. Na minha avaliação, posso substituir com mais tranquilidade, sabendo que teremos jogadores a altura no banco - completou.

Apesar de elevar a qualidade do grupo, ele evidenciou o grande problema do clube até o momento: a falta de zagueiros de origem para o setor defensivo. 

- Ainda não fechamos o ciclo de contratação. Mas até domingo estaremos com 90% , até 95% do time completo. Precisamos de dois zagueiros urgentemente, não vou citar nomes para não dar um tiro no pé. Alguém que já esteja em atividade se possível. Posso afirmar que estamos no mercado. 

Questionado sobre a ausência de nomes de peso no mercado, ele falou que, mesmo não sendo o ideal, nomes como Baé e Amaralzinho podem ser utilizados em casos emergenciais.

- Não é o ideal (improvisos) Obviamente que a dificuldade de contratar existe, se não conseguimos fechar com alguém, podemos usar um volante em casos emergenciais. O Baé jogou dois jogos comigo e não comprometeu no Campeonato Amazonense.

Apresentação de elenco
De acordo com o secretário do clube, Modesto Alexandre, o Princesa deve apresentar a equipe aos torcedores no dia 17 de fevereiro, a partir das 17h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru. Modesto ressaltou que a apresentação ainda não está definida. 

Comentários

Postagens mais visitadas