Estádios do AM têm laudos renovados e são liberados para receber jogos

A Arena da Amazônia e os estádios Carlos Zamith e Colina estão aptos a receber partidas oficiais da CBF. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira, pelo titular da Secretaria de Esporte (Sejel), Fabrício Lima, em reunião com o diretor técnico da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ivan Guimarães. O pedido de renovação de documentos incluía os laudos de engenharia, plano de controle de incêndios, segurança e vigilância sanitária.
Arena da Amazônia deverá receber jogo do Campeonato Brasileiro Feminino (Foto: Onofre Martins/Rede Amazônica)

- Com muita satisfação que divulgamos que estamos de posse de todos os laudos que permitem, com segurança, jogos em nossos estádios. Estamos trabalhando para concluir os do Floro de Mendonça e Gilbertão, em Itacoatiara e Manacapuru respectivamente, e eles devem estar prontos o quanto antes. Agradeço o empenho de todos os órgãos envolvidos.Temos campeonatos a receber nos próximos dias e aproveito para convidar a população a lotar os estádios - disse Fabrício Lima. 

Com os laudos em dia, a Colina receberá na próxima quarta-feira, dia 16, o jogo de volta entre Nacional e Santos-AP, pela Copa Verde. Também está confirmada a partida entre Iranduba e Corinthians, no dia 23 de março, na Arena da Amazônia, pela segunda fase do Campeonato Brasileiro Feminino.

Gilbertão e Floro
De acordo com o Ivan Guimarães, apesar dos estádios Floro de Mendonça (Itacoatiara) e Gilbertão (Manacapuru) não pertencerem ao Governo do Estado, foi firmada uma parceria entre as prefeituras dos respectivos municípios e a Sejel para que os laudos pendentes fossem viabilizados com mais agilidade.

- Tanto a FAF, quanto a Sejel, estão inclinadas a ajudar as prefeituras de Itacoatiara e Manacapuru para que esses laudos possar sair até o início da semana que vem. Aqueles que mais nos preocupavam, por conta das rodadas, e que ficam na Capital, já estão resolvidos e ficamos contentes em apresentar tudo em dia - comentou Guimarães.

Comentários

Postagens mais visitadas