Princesa do Solimões está confirmado na Série D de 2016, diz FAF

O Princesa do Solimões foi agraciado com uma vaga ''de bandeja'' na Série D do Campeonato Brasileiro de 2016. Quem garantiu a presença do Tubarão do Norte na etapa nacional foi o presidente da Federação Amazonense de Futebol, Dissica Valério Thomaz. Em conversa com o GloboEsporte.com, neste sábado, 19, o mandatário informou que a participação da equipe de Manacapuru será oficializada até a terça-feira.
Princesa do Solimões está com elenco formado para a disputa (Foto: Divulgação/Princesa)

- Eu liguei para o presidente (licenciado) da CBF, Marco Polo Del Nero, e ele confirmou que a Série D contará com 68 participantes. Dessa forma, o Princesa, que foi vice-campeão estadual de 2015, ganha uma vaga na disputa. Essas informações ainda não são oficiais, mas eu vou enviar um ofício para o clube - disse Dissica.

Questionado se na edição de 2017 as duas vagas do Amazonas serão mantidas, o presidente da FAF não soube responder. Isso porque, de acordo com ele, a temporada de 2017 segue sendo estudada pela CBF, sobretudo em relação as vagas de todas as Federações na Série C.

- A conversa que tive com o presidente da CBF foi restrita apenas a este ano. Nem toquei no assunto de 2017. Até mesmo porque há muitas dúvidas sobre essa edição. Pode ser, inclusive, que todas as federações ganhem vaga na Série C - completou Dissica.

A Série D 2016 estava prevista para ter 48 clubes, conforme ampliação divulgada no início desta semana pela CBF. No entanto, nesta sexta, um novo cenário surgiu com a possibilidade de outra ampliação, desta vez para 58 equipes, após reivindicação de algumas federações. Segundo o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, "realmente houve essa reclamação das federações" e o caso estava em análise, mas preferiu não bater o martelo com relação à ampliação da quarta divisão.

Comentários

Postagens mais visitadas