Chape tem dois expulsos, mas vence e avança para a 2ª fase da Copa do Brasil

RESUMÃO O JOGO
O JOGO

VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO!

Poderia ter sido uma partida mais tranquila. Só que a Chapecoense teve dois jogadores expulsos no segundo tempo e deixou o Princesa do Solimões ter esperança no fim. Apesar do pequeno susto, o Verdão do Oeste venceu a partida na Arena Condá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no jogo de volta da Copa do Brasil, e garantiu a classificação para a fase seguinte da competição nacional. Kempes e Rodrigo Andrade marcaram os gols do embate. A Chape entrou em campo com uma boa vantagem, pois havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1. Com isso, o técnico Guto Ferreira mandou o time reserva para a partida e soube administrar a situação favorável. 

DESTAQUEOS 90 MINUTOS
No primeiro tempo, os dois times foram para cima e fizeram um confronto bem equilibrado. Precisando da vitória, o grupo amazonense se esforçou no início do duelo, mas a Chape também criou suas chances ofensivas. No entanto, foram para o intervalo sem mexer no placar.

No segundo tempo, o Verdão voltou imprimindo maior pressão e fez o 1 a 0 com cinco minutos da etapa final. Josimar mandou uma pancada em cobrança de falta. A bola bateu na trave e sobrou para Kempes, sozinho, chutar para a meta. Apesar do resultado adverso, a esperança do Tubarão do Norte acendeu com pênalti aos 24. Só que Boeck defendeu, após cobrança de Michell Parintins à meia altura, na direita. Como resposta, Maranhão fez bela jogada e não ampliou para a Chape porque a bola bateu no travessão. Na parte final, Marcelo e Cláudio Winck foram expulsos no lado alviverde. Com dois jogadores a mais, o Princesa foi para cima, mas não conseguiu o gol. Nos acréscimos, Rodrigo Andrade converteu pênalti e selou a vitória de 2 a 0.

SUPERAÇÃO COM MENOS DOIS
A Chape abriu o placar logo no início do segundo tempo, com Kempes. Mas o time teve dois jogadores expulsos e jogou com menos dois desde os 31 minutos da segunda etapa. Não só suportou a pressão do Princesa, mas também ainda marcou mais um, aos 48, com Rodrigo Andrade, de pênalti.

PRINCESA DÁ TRABALHO
O Princesa deu trabalho para a Chape, que jogou com o time reserva. A equipe amazonense fez um primeiro tempo equilibrado, com até mais chances de gol, mas não teve pernas no segundo tempo e tomou dois gols, um após uma falta e outro de pênalti.

MURALHA DO JOGO!
O goleiro Marcelo Boeck foi um dos destaques da vitória da Chape sobre o Princesa do Solimões. Além de um pênalti defendido, o arqueiro ainda fez defesas importantes para segurar o placar e a consequência classificação para o Verdão do Oeste.

CLASSIFICADO!
Com a vitória sobre o Princesa, a Chape avança para a próxima fase da Copa do Brasil. Na segunda fase, a equipe verde e branca encara o vencedor de Paraná x Estanciano. No primeiro duelo, os dois times empataram em 1 a 1. Agora se enfrentam na quinta da semana que vem, no Durival Britto.

FALA, JÚNIOR LACRAIA
"Fomos guerreiros. Sabíamos da dificuldade de jogar aqui. Aguentamos até uma parte.Ttivemos as nossas chances e não convertemos. Agora é Série D e Amazonense. Eu queria a vitória e não saiu. Fiz um bom papel, mas todos estão de parabéns", disse o atacante do Princesa, um dos destaques do time.

MARCELO BOECK
"É bom ajudar a equipe. Lógico que será bom não pegar gols. Pegar pênalti é um sonho realizado. Eu pude ajudar e todos foram guerreiros. Hoje em dia não tem jogo fácil. Lá não foi fácil. Mas graças a Deus a gente conseguiu a vitória", disse o golerio da Chape, que defendeu um pênalti.

Comentários

Postagens mais visitadas