Com virada no fim, Chape vence o Princesa na estreia da Copa do Brasil

O Princesa do Solimões recebeu a Chapecoense na tarde desta quarta-feira, no município de Manacapuru-AM, na estreia das equipes na Copa do Brasil. Em breve panorama, os ventos sopravam a favor da Chape: mais experiente, com ritmo de jogo e status de Série A. Do outro lado, com pinta de zebra, estava o Tubarão. No estádio do Gilbertão, contrariando as previsões, o desenrolar do jogo foi extremamente equilibrado. No fim, de virada aos 43 do segundo tempo, o Verdão conquistou a vitória por 2 a 1. Os gols foram marcador por Michell Parintins, Rafael Lima e Josimar. 

Com o resultado, o Princesa do Solimões vai com difícil missão para o jogo de volta, que acontece na próxima quinta-feira (14), na Arena Condá, às 19h15 (horário de Brasília). A equipe amazonense precisa de, pelo menos, dois gols para conseguir a classificação. Um empate sem gols, 1 a 1 ou vitória simples garantem o avanço do time catarinense.

Princesa recebeu a Chape no estádio do Gilbertão, no interior do Amazonas (Foto: Gabriel Mansur)

O jogo
No apito inicial o time da casa deu início à boa sequência de investidas ao ataque.pressionou. Foi o primeiro a tomar iniciativas ao ataque. Aos dois minutos chegou pela primeira vez ao gol, na segunda, aos seis minutos, abriu o placar. Depois de bela jogada com velocidade pela ponta direita com Guilherme, a bola vai para zaga da Chape e, no rebote, Michel Parintins faz golaço de cobertura. 

Na reta final da etapa a Chapecoense passou a tomar iniciativa. Aos 26, Lucas Gomes levou para o fundo e cruzou para área em uma das melhores chances do time, mas a zaga do Princesa foi efetiva e afastou. Mas não durou muito a estabilidade da zaga amazonense. Aos 48 minutos, depois de cobrança de escanteio para a Chape, Rafael silva finalizou depois de receber livre na área, aos 48 minutos do primeiro tempo. 

A mudança de clima era clara na volta do intervalo. Depois de ter tido trabalho para igualar o placar no primeiro tempo, o Verdão entrou em campo com nova postura e ameaçou ampliar o resultado logo no primeiro minuto de bola rolando. Aos seis minutos, Lucas Gomes passou fácil pelos marcadores e arriscou passe para Kempes, mas, mais uma vez, parou na defesa do Princesa. 

Com a pressão constante da equipe catarinense, o técnico Zé Marco apostou em mudança interessante. Tirou Wander para a entrada de Lacraia, e abriu jogo para o 4-3-3. Com três atacantes, o ritmo de jogo voltou ao equilíbrio. A efetividade da alteração veio antes dos 20 minutos, com duas grandes chances para o time da casa: primeiro com Emerson, pela direita, e depois com Canutama, pelo centro. Mas o troco veio: aos 43 minutos, com as duas equipes visivelmente desgastadas, o Verdão encontrou espaço com Josimar, que mandou bolão de fora da área e arrancou a virada. 

Próximos compromissos
A Chape deixa o torneio nacional de lado e foca na reta final do Catarinense. Neste domingo, encara o Metropolitano fora de casa, às 18h30. O Princesa não tem nenhum outro compromisso até o jogo de volta contra a Chape. Nesse primeiro semestre o time só disputa a Copa do Brasil. Depois, tem na agenda as disputas da Série D e do Campeonato Amazonense. Até o jogo de volta, deve fazer alguns amistosos com equipes locais.

Comentários

Postagens mais visitadas