De olho na Chape, Princesa faz último treino no AM e técnico foca no ataque

12/04/2016
Por Silvio Lima- Manaus, AM

O Princesa do Solimões fez na tarde desta segunda, no estádio Gilbertão, em Manacapuru (a 84 quilômetros de Manaus), o último treino em solo amazonense antes do duelo contra a Chapecoense, na quinta-feira, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Apesar ser o último coletivo (time viaja nesta terça rumo a Santa Catarina), o técnico Zé Marco afirmou que os titulares serão definidos somente na quarta, véspera da partida, em Chapecó. 
Princesa do Solimões fez o último treino no Amazonas nesta segunda à tarde (Foto: Sandro Hirochi/Princesa)

Segundo o treinador, independentemente das mudanças de jogador ou sistema, é preciso atacar mais a Chapecoense do início ao fim. Segundo ele, foram trabalhados vários sistemas para anular e abrir espaços no setor defensivo da equipe catarinense que, no jogo de ida, em Manacapuru, venceu por 2 a 1, de virada.

- Na verdade, nós temos que agredir mais, atacar mais. Até porque, no segundo tempo (do último jogo) a gente deixou a Chapecoense assumir o controle do jogo e é isso que a gente não pode deixar acontecer. Como vamos ter que fazer dois gols, vamos ter que agredir mais, atacar mais. Procurar assumir o controle do jogo desde o início para criar oportunidades e colocar para dentro as chances que aparecerem. Temos que converter porque é um adversário muito difícil de ser batido – explicou o técnico.
Zé Marco diz que time precisa ser mais agressivo no ataque (Foto: Paulo Rogério/Princesa)

Além de trabalhar mais ofensivamente, Zé Marco explicou que a comissão técnica também se dedicou ao lado psicológico. Segundo ele, é preciso que os atletas fiquem focados o tempo inteiro para não ter vacilo pois, no primeiro jogo, os gols adversários ocorreram no fim do primeiro e segundo tempo por desatenção. 

- A gente procurou corrigir as falhas que nós tivemos, melhorar nosso posicionamento. E temos que ficar concentrados os 90 minutos. Porque ficou provado que um ou dois segundos que a gente se desliga do jogo é o suficiente para a Chapecoense aproveitar, como aconteceu na primeira partida. Temos trabalhado, nos organizado, conversamos e estamos bastante confiantes que faremos um grande jogo na quinta-feira.

Chapecoense e Princesa do Solimões se enfrentam nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. A partida terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Relacionados do Princesa
Goleiros: Caio e Raiscifran
Zagueiros: Samir, Pastor e Hitalo 
Laterais: Emerson, Kitó, Guilherme
Volantes: Wanderson, Amaral e Denis
Meias: Randerson, Vander e Michell Parintins
Atacantes: Nando, Branco, Edinho Canutama, Marinelson, Weverton e Lacraia 

Comentários

Postagens mais visitadas