Longo caminho: Princesa-AM encara 13h de viagem para enfrentar a Chape

Por Silvio Lima- Manaus, AM

Na quinta-feira, o Princesa do Solimões terá uma missão difícil diante do Chapecoense, pela Copa do Brasil. Após perder o primeiro jogo por 2 a 1 em casa, o time do Amazonas precisará vencer por dois gols de diferença para avançar para a segunda fase. Mas essa não será a única batalha a ser enfrentada pelos atletas. Antes do jogo, eles enfrentarão 13 horas de viagem.
Princesa do Solimões encarará 13h de viagem até Chapecó (Foto: Sandro Hirochi/Princesa)

Como a viagem será longa e cansativa, a diretoria do Tubarão do Norte, como é conhecido, resolveu antecipar em um dia a viagem para Chapecó. Ao invés de quarta (véspera do jogo), os jogadores viajarão nesta terça, com saída de Manacapuru (cidade a 84 quilômetros de Manaus). 

A saga começa às 12h30 desta terça. Os jogadores saem de Manacapuru de ônibus até o aeroporto de Manaus e ficam aguardam até as 15h30, horário do voo, que segue para Brasília, com chegada prevista para entorno de 19h. Depois encaram outro trajeto até Florianópolis, onde devem chegar às 23h. E a viagem ainda não acaba. Ainda pegam outro avião rumo a Chapecó e devem chegar 01h30.
No jogo de ida, em Manacapuru, a Chape venceu o Princesa por 2 a 1, de virada (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)

- Por conta dessa longa viagem, que será desgastante com muitas paradas, fizemos questão de antecipar um dia. Aí os jogadores chegarão na madrugada de quarta e ainda terão tempo de descansar para estarem inteiros no jogo de quinta – explicou o diretor de futebol do Princesa, Raphael Maddy.

Segundo o dirigente, viajarão 20 jogadores, além de outros oito membros da comissão técnica e diretoria. Ele explicou que o time deverá fazer um treino na quarta-feira à tarde em local a ser definido, em Chapecó.

Chapecoense e Princesa do Solimões se enfrentam nesta quinta, às 21h30 (de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó. A partida terá transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Relacionados do Princesa
Goleiros: Caio e Raiscifran
Zagueiros: Samir, Pastor e Hitalo 
Laterais: Emerson, Kitó, Guilherme
Voantes: Wanderson, Amaral e Denis
Meias: Randerson, Vander e Michell Parintins
Atacantes: Nando, Branco, Edinho Canutama, Marinelson, Weverton e Lacraia 


Comentários

Postagens mais visitadas