Nacional e Princesa ficam em chaves diferentes em tabela básica da Série D

Na última quarta-feira à noite, a CBF divulgou a tabela básica da Série D do Brasileiro deste ano. A boa notícia para os amazonenses, que terão dois representantes, é que Nacional e Princesa (campeão e vice do estadual) estarão em grupos diferentes da competição. O torneio está previsto para começar no dia 12 de junho. 

Um dos representantes do estado estará no grupo A1 e jogará contra times de Rondônia, Acre e Amapá. Já no grupo A2, o segundo representante jogará contra equipes de Tocantins, Pará e Roraima. Dependendo da definição de que chave estarão os times (será realizado um sorteio), o primeiro representante deve jogar a primeira partida fora do Amazonas e o segundo em casa.
Nacional e Princesa (campeão e vice de 2015 do estadual) disputarão a Série D (Foto: Marcos Dantas)

A competição será dividida em seis etapas e contará com 68 equipes. Apesar da CBF ter aumentado o número de participantes na Série D, a competição permanece classificando quatro equipes para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano de 2017.

Forma de disputa
O campeonato terá 68 equipes e será disputado em seis fases. Na primeira, todos os clubes estarão divididos em 17 grupos, com quatro times cada. O primeiro colocado e os 15 melhores segundos colocados de cada chave avançam para segunda fase da competição.

Nesta fase, 32 equipes estarão classificadas e disputarão sistema eliminatório. A terceira fase (oitavas de final), quarta fase (quartas de final), quinta fase (semifinal) e sexta fase (final), seguem o mesmo critério de mata-mata.

Comentários

Postagens mais visitadas