Princesa recebe Chapecoense no Gilbertão pelo primeiro jogo da Copa do Brasil

O jogo desta tarde marca o reencontro da cidade de Manacapuru com o time alvirrubro – foto: Ione Moreno

Apostando no fator casa e clima, o Princesa do Solimões entra em campo nesta quarta-feira para disputar a segunda edição de Copa do Brasil de sua história. Às 15h30 (de Manaus), no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, o Tubarão do Norte recebe a visita da Chapecoense, que ainda não perdeu neste ano e veio para Manaus com apenas três jogadores considerados titulares.

O jogo desta tarde marca o reencontro da cidade de Manacapuru com o time alvirrubro. O último jogo disputado no estádio Gilbertão foi no dia 3 de abril de 2014, ou seja, dois anos e três dias depois, os torcedores poderão assistir o time do coração jogando em casa. Para o técnico Zé Marco, o apoio que virá das arquibancadas será fundamental, mas o time terá de fazer sua parte dentro de campo.

“É importante, é bom você ter o seu estádio à disposição, pelo simples fato de não ter que se deslocar ida e volta para jogar uma partida de futebol. Mais importante ainda é sentir o calor e o apoio do torcedor, que há mais de um ano não tem um jogo oficial dentro de Manacapuru. Não vejo como um peso, vejo como um fator positivo. Obviamente que para isso se tornar positivo nós temos que nos impor dentro de campo, procurar ditar o ritmo do jogo, e isso já foi passado para os atletas”, disse Zé Marco.

O comandante alvirrubro despistou quando questionado sobre a onzena inicial que mandará a campo. O que ele deve manter é a opção pelo sistema de jogo. Ano passado, quando conquistou o vice-campeonato estadual com o Princesa, Zé Marco alternava entre o 4-3-3 e o 4-2-3-1. Apesar da mudança de algumas peças, a formação será a mesma da última temporada.

“Em relação a escalação, eu vou definir só no vestiário porque vou esperar a confirmação da escalação da Chapecoense. Nós trabalhamos duas situações visando uma equipe, e talvez não seja o time que eles irão usar. Então eu treinei uma segunda equipe visando uma outra situação, que vou definir apenas no vestiário amanhã”, afirmou o técnico do Princesa do Solimões.

O provável time titular do Tubarão do Norte deve formar com Rascifran; Emerson, Pastor (Rogério), Samir, Guilherme; Amaral, Dênis, Michell Parintins; Lacraia (Randerson), Edinho Canutama e Nando.

Imbatível
Campeão do primeiro turno do Campeonato Catarinense e invicto na temporada, a Chapecoense entrará em campo com apenas três jogadores considerados titulares. O técnico Guto Ferreira deve mandar a campo o time com Marcelo Boeck; Cláudio Winck, Rafael Lima, William Thiego, João Lucas; Gil, Josimar, Neném; Lucas Gomes, Silvinho e Kempes.

Por André Tobias

Comentários

Postagens mais visitadas