Fast anuncia elenco que irá disputar o Barezão 2016

Postado por Yndira Assayag
Postado em 2 de agosto de 2016
Técnico João Carlos Cavalo conversando com o diretor de futebol do clube – divulgação
O Fast Clube apresentou nesta segunda-feira (1º) o elenco que irá disputar o Campeonato Amazonense 2016. A primeira disputa do time será no próximo dia 20 contra o Manaus FC, no campo Ismael Benigno, na Colina, às 16h. Sob a direção do técnico João Carlos Cavalo, o novo elenco do Fast tem jogadores conhecidos no cenário local. Entre os destaques, estão os volantes Roberto Dinamite, Serginho Duarte, Renê e Delciney. Já o ataque é composto por Charles, Jackie Chan, Thiago Paraná e Ronan.

Esta é a segunda vez que Dinamite compõe o elenco do Fast. No ano passado ele foi a carta na manga que o clube teve para conquistar a Copa Amazonas 2015, depois de 43 anos sem títulos. Para Dinamite, a missão deste ano é conquistar o Campeonato Amazonense.

“O título que conquistamos ano passado na Copa do Amazonas nos deu uma sede de vitória, e sei que temos grandes chances de levar este título para casa. Este ano o elenco está composto por grandes jogadores com variadas idades, e pretendo unir minha experiência com toda a juventude que irá disputar comigo nesse estadual, para ficarmos em primeiro lugar”, disse Dinamite.

O Tricolor de aço também renovou contrato com o atacante Charles, que no ano passado foi destaque no Campeonato Amazonense 2015, e também foi uma das estrelas do América-AM em 2010, conseguindo inclusive acesso a Série C do Campeonato Brasileiro, após passar pelo Nacional Futebol Clube.

Uma das curiosidades da carreira de Charles, foi que ele ressurgiu aos gramados pelo Operário, se destacando na série B do Campeonato Amazonense onde venceu o segundo turno do campeonato e, na sequência, derrotou o Rio Negro, ganhando o título de melhor clube da segunda divisão baré.

“Ano passado infelizmente não conseguimos o título, mas batemos na trave, e este ano nosso foco está em ganhar este título. Sei que temos um elenco forte, agora é se preparar para fazer o que sabemos de melhor, que o é jogar futebol”, declarou Charles.

Falta de recursos
O diretor de futebol do clube, Rodrigo Navaes, destacou durante o treino da equipe que a apresentação do novo elenco demorou para ser realizada por conta de dificuldades financeiras, e que o clube pensou até em desistir das disputas, devido à falta de recursos.

“Cogitamos até em desistir do Campeonato Amazonense este ano, pois enfrentamos muitas barreiras por conta da falta de recursos. Nosso país está em crise e não tem equipe que consiga disputar um estadual com menos de 150 mil reais no bolso, mas graças a Deus conseguimos arcar com todos os custos e hoje apresentamos um elenco forte para disputar no Barezão”, declarou Novaes.

Por Wal Lima

Comentários

Postagens mais visitadas