Cinco hábitos para começar bem o dia

A rotina de todo mundo é mais ou menos parecida: toca o despertador do celular, levanta, toma café, toma um banho, se troca e vai pro trabalho. No entanto, poucos sabem que, ao adicionar um par de truques simples, mas eficazes, a essa rotina, o restante do dia pode ser muito melhor e mais bem aproveitado.

O Incrível.club reuniu cinco rituais úteis para fazer de manhã, que todos já ouviram alguém mencionar, mas ainda não se atreveram a pôr em prática.

Se você está preparando aquela lista de promessas para o próximo ano, que tal incluir uma dessas práticas?

1. Massagem nos ouvidos


Uma massagem nos ouvidos ajudará o corpo a acordar completamente. Você pode fazer isso, enquanto ainda estiver na cama. Estimular as áreas sensíveis dos seus ouvidos produz um efeito positivo sobre o bem-estar geral e lhe dará energia. É tão fácil que qualquer pessoa pode fazer isso!

2. Um copo de água morna com limão


Há muitas razões para dizer não ao café em jejum e sim à água morna com limão. Esta bebida melhora o funcionamento do sistema digestivo, do fígado e dos intestinos, elimina toxinas e reforça o sistema imunológico... portanto, suas vantagens são evidentes. Não há necessidade de espremer um limão inteiro, para uma dose, um quarto de limão é o suficiente. É aconselhável consumir esta bebida entre 20 a 30 minutos antes do café da manhã pra obter melhores resultados.

3. Limpar a língua


Nós todos sabemos desde a infância que é preciso escovar os dentes duas vezes por dia. No entanto, não devemos nos limitar somente a isso, pois a língua também acumula uma grande quantidade de bactérias, que promovem o aparecimento de odores desagradáveis, placa dentária, cáries e doenças na gengiva. Para limpar a língua, você pode usar uma simples escova de dente. Só não a use muita força para não lesioná-la.

4. Uma colher de sopa de mel


O mel enche você de energia desde cedo, estimula a memória, cura a tosse e reduz os sintomas de alergia. Então comece o seu dia com uma colher de chá, pois isso com certeza será ótimo. Tome entre 10 a 15 minutos antes do café da manhã. É melhor comer mel fresco e natural. Se o mel puro lhe parece muito doce, você pode dissolvê-lo em um copo de água, o efeito será o mesmo.

5. Enxague a boca com uma solução de água oxigenada


Você pode concluir seu procedimento matutino enxaguando a sua boca com uma solução de água oxigenada. Cuidado com as medidas. Só é preciso ter cuidado com as porções: de cinco a sete gotas de uma solução de 3% de água oxigenada em 50 ml de água. É importante adicionar a água oxigenada na água e não o contrário. Este hábito vai ajudá-lo a clarear seus dentes, remover os odores, curar e prevenir doenças de gengiva. Mas, lembre-se, antes de adotar este procedimento, consulte o seu dentista.

Foto de abertura DEPOSITPHOTOS

Fonte: Incrivel.Club

Comentários

Postagens mais visitadas