Irmãos criam um negócio milionário a partir de uma pergunta diária feita pela mãe

Em 1994, os irmãos Bert e John Jacobs fundaram uma empresa de camisetas com uma frase própria chamada «Life is Good» (A Vida é Boa).

Naquele então, os irmãos não tinham mais que uma van. Hoje em dia, a empresa vale mais de 100 milhões de dólares. Quem teve um papel fundamental nessa trajetória foi a mãe deles, Joan, que ensinou que o segredo da vida está em olhar para as partes boas.


A infância de Bert e John, filhos mais novos de uma família com 6 irmãos, não foi muito tranquila. Quando estavam no primeiro grau, seus pais sofreram um acidente. A mãe sofreu algumas lesões e o pai, infelizmente, perdeu o movimento do braço direito. Isso acabou influenciando muito a maneira com que ele tratava as outras pessoas. Quase sempre irritado, ele constantemente descarregava a sua fúria nas pessoas que amava.

Apesar de todos esses problemas, a mãe continuava pensando que a vida era bela. Todos os dias durante o jantar ela fazia a mesma pergunta aos seus filhos: "Que coisas boas aconteceram hoje?".

"Por mais simples que pudessem parecer, as palavras de mamãe conseguiam mudar a energia em casa. Imediatamente, começávamos a contar de maneira emocionada os melhores momentos, as coisas mais divertidas e as mais ridículas do nosso dia. Nossa família sempre se destacou pelo grande otimismo, até mesmo quando as circunstâncias não pareciam favoráveis."

O cartaz diz: "Compre uma camiseta e alimente o homem magro".

Esta mãe é o exemplo de que o otimismo é a escolha que devemos fazer todos os dias. Durante toda a sua vida, Bert e John seguiram este exemplo e, por isso, não se renderam quando começaram a vender camisetas nas ruas de Boston porque tinham apenas 78 dólares na conta. O sucesso chegou para os irmãos depois que colocaram nas camisetas um boneco sorrindo com a frase "Life is Good", que se tornou um lema para eles.


O simples e positivo desenho conquistou os corações dos compradores e, ao final do primeiro ano, a empresa arrecadou 87 mil dólares em vendas de camisetas. Hoje em dia, os produtos são vendidos em muitas lojas pelo mundo e a enorme empresa promove um estilo de vida simples e saudável. Na maioria das camisetas é possível encontrar a frase «Life is Good». Uma meta pela qual todos deveríamos lutar.

Tradução e adaptação Incrível.club 
Foto de abertura lifeisgood.com
Produzido com base em material de Inspire More, Life is Good

Comentários

Postagens mais visitadas