Como melhorar qualquer relacionamento em 60 segundos

A americana Bela Gandhi, coach de relacionamentos e fundadora de um site de encontros, revelou como é possível fortalecer qualquer relacionamento em apenas 60 segundos. E isso é muito mais fácil do que podemos pensar.

Fortaleça sua relação com seu parceiro

Abrace seu parceiro e mantenha-o em seus braços por 60 segundos. Tocar a pessoa a quem você ama ajuda na liberação dos hormônios oxitocina e dopamina, que são ligados ao prazer e ao vínculo. Durante o resto do dia, você sentirá alegria e bem-estar como se estivesse enrolado num cobertor macio.

Mande uma mensagem dizendo o que você gosta no outro e como você aprecia sua companhia. Lembre seu parceiro dos momentos interessantes da vida a dois. Assim, tanto você quanto a outra pessoa serão carregados com uma energia positiva.

Compre a bebida, a guloseima ou a sobremesa de que seu companheiro mais goste. Pequenos detalhes assim são muito importantes para os relacionamentos. As pessoas adoram se sentir cuidadas e que seus gostos e preferências sejam levados em consideração.

Dê atenção aos seus amigos

Para reviver uma relação de amizade, simplesmente envie ao seu amigo uma mensagem curta e simples. Você pode escrever: "Hoje ouvi no rádio sua música favorita, e percebi que precisamos nos ver o quanto antes. Quer ir a um bar?".

Envie flores a uma amiga sem motivo. Junto às flores, coloque um cartão com uma mensagem que expresse o quanto ela representa para você.

Deixe para seu amigo ou amiga uma mensagem de voz com sua voz cantando ou apenas dizendo o quanto ele ou ela representa para você. A pessoa irá sorrir ao ouvir seu recado.

Cuide dos seus filhos

Coloque na lancheira do seu filho um bilhete com um emoji engraçado.As crianças precisam se sentir amadas e protegidas.

Na hora do jantar ou do café da manhã, prepare para seu filho uma "pintura" comestível. Até mesmo simples emojis e corações podem arrancar sorrisos.

Durante o jantar, elogie seu filho, diga quais os traços de sua personalidade você mais admira. Após receber um elogio dos pais, a criança irá para a cama feliz da vida. Estes momentos são muito importantes para fortalecer as relações familiares. Eles são lembrados para sempre.

Melhore o relacionamento com os colegas do trabalho

Compre comida para os membros da sua equipe. Pode ser algo simples e barato: biscoitos, rosquinhas ou chocolates. Tomar café em grupo estimula uma boa relação entre a equipe.

Envie uma mensagem de agradecimento ao colega que lhe ajudou em alguma tarefa. Escreva “Obrigado“ no campo ”Assunto" do e-mail. Mensagens assim não passam despercebidas.

Agradeça sinceramente seu chefe. Poucas vezes os chefes são elogiados, e para eles também é importante saber que são queridos, valorizados e respeitados.

E não esqueça de você

Faça uma lista com as sete coisas que mais te fazem feliz. Tente tornar realidade um ponto da lista todos os dias, durante uma semana.

Dar é mais prazeroso do que receber. Pague uma xícara de café à pessoa que entrou na cafeteria depois de você. Este gesto fará com que o desconhecido sorria, e aquele sorriso irá aquecer seu coração, deixando seu dia incrível.

Anote cinco de suas qualidades positivas numa folha de papel do tamanho de um cartão de crédito. Coloque-o em sua carteira. Sempre que for pagar com cartão, releia o que está no papel. Isso irá melhorar sua autoestima e melhorar seu ânimo.


Foto de abertura Artificial Eye
Produzido com base em material de psychologies.ru
Fonte: Incrivel.club

Comentários

Postagens mais visitadas