Morreu Stephen Hawking, o físico que desafiou os limites do Cosmos e da vida humana


Morreu uma das mentes mais brilhantes e poderosas de todos os tempos, 0 físico britânico Stephen Hawking. Ele se foi durante a noite desta quarta-feira na sua casa em Cambridge, aos 76 anos.

Stephen Hawking nasceu em Oxford a 8 de Janeiro de 1942 – precisamente 300 anos depois da morte de Galileu Galilei, como gostava de mencionar – e morreu a 14 de Março deste ano – no dia do nascimento de Albert Einstein, que é também o dia do Pi (3,14). Driblou a passagem durante 49 anos. Não tinha medo da morte, mas também não queria apressá-la. Diagnosticado aos 21 anos com esclerose lateral amiotrófica (também conhecida como a doença de Lou Gehrig) e que teria menos de três anos de vida pela frente, mostrou ao mundo que era duro na queda.

Seu legado será eterno. Em um comunicado a imprensa, assinado por Lucy, Robert e Tim Hawking, filhos do cientista casado duas vezes: "A sua coragem e persistência, com a sua inteligência e humor, inspiraram pessoas no mundo inteiro. Ele disse um dia: 'Isto não seria um grande universo se não morassem lá as pessoas que amamos'. Vamos sentir a sua falta para sempre."

Uma grande perda para a humanidade.

Comentários

Postagens mais visitadas